keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Filha de 12 anos teria assistido filme e se inspirado na Suzane von Richthofen para matar o pai em SC

Adolescente acreditava que alcançaria fama como Suzane após matar o pai

suzane Visor Notícias
Foto: Divulgação

Seria com base no crime mais famoso do Brasil, o caso Richthofen, que uma adolescente de 12 anos planejou e executou a morte do próprio pai em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O crime chocou os moradores da cidade. O policial civil, Neife Luiz Welang, de 46 anos, foi morto pela filha e por uma amiga dela, também adolescente, com facadas no pescoço, durante a noite de sexta-feira (15).

Conforme divulgado pelo ND+, as investigações teriam apontado que as duas adolescentes tiveram como base o caso envolvendo Suzane von Richthofen, crime que ocorreu há mais de 20 anos e que recentemente ganhou ainda mais notoriedade por conta do lançamento de dois filmes, que revelam versões de Suzane e do namorado Daniel e do irmão dele Cristian Cravinhos, todos condenados por planejar e executar o assassinato de Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen, pais de Suzane.

As duas adolescentes teriam confessado o crime para os investigadores. Além disso, elas relataram que a inspiraram para a morte foram os filmes e documentários da história de Suzane, que tratavam a jovem como uma celebridade vítima da sociedade, por isso as adolescentes acreditavam que alcançariam a fama como Suzane.

O policial civil foi morto com três facadas no pescoço na casa dele. O agente foi encontrado caído em um dos cômodos da casa onde morava. A DIC (Divisão de Investigação Criminal), responsável pelo caso, informou que as duas adolescentes confessaram o planejamento e a execução do crime.

Elas também planejavam matar a esposa do policial também, mas não conseguiram. Nos bastidores das investigações, já na delegacia, as adolescentes não se mostraram arrependidas e questionavam se ficariam famosas como os Richthofen. Elas foram apreendidas e, agora, estão sob custódia da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). O Poder Judiciário irá assumir o caso.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos

Segurança

Carreta tomba e motorista fica preso às ferragens em Palhoça

O incidente, que aconteceu às 02h39 desta sexta-feira (26)

Mais notícias

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos