keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos apresenta primeira edição de balanço socioambiental

Documento apresenta ações desenvolvidas pela companhia, dividido em seis dimensões a partir dos critérios Ambientais, Sociais e de Governança

Divulgação

A FG Empreendimentos, que figura como uma das maiores construtoras do país, apresenta ao mercado a primeira edição de seu Balanço Socioambiental, uma ferramenta de gestão e informação que visa evidenciar, de forma transparente, dados econômicos, ambientais e sociais do desempenho da empresa, além de contribuir para a consolidação de sua cultura empresarial.

Além disso, permite a FG o desenvolvimento de uma estratégia de gestão voltada para o futuro, aprimorando o diálogo, auxiliando a empresa a identificar riscos e oportunidades ligados à sustentabilidade, contribuindo também para a transformação da mentalidade coletiva no que tangencia a importância das práticas sustentáveis para todos e, para a sociedade, tem impacto no que cerne o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar para todos.

O documento apresenta as principais atividades, iniciativas, práticas de gestão, indicadores e compromissos relacionados às questões ambientais, sociais, de inovação, gestão de pessoas e de governança.

O balanço está dividido em seis dimensões: Institucional, Produtiva, Governança, Estratégia, Social e Ambiental. A dimensão inicial contém capítulos que apresentam o jeito FG de atuar no mercado. Na sequência, os outros temas são apresentados e classificados por dimensão ASG – sigla para Ambiental, Social e Governança, do correspondente em inglês ESG (Environmental, Social and Governance). Cada uma delas demonstra as principais iniciativas, práticas de gestão e indicadores.

O Balanço Socioambiental apresenta o período compreendido entre 01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021. Contudo, por ser a primeira edição, apresenta aos leitores um histórico sobre os 20 anos da FG Empreendimentos, da construção à consolidação de uma marca de valor no mercado nacional e internacional.

“Nossa publicação traz os destaques da nossa atuação, com foco nas dimensões social e ambiental. Tem como objetivo apresentar, aos nossos públicos de interesse, com transparência e conectividade, como nossa organização integra essas dimensões à conjectura econômica”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

O presidente do conselho e cofundador da FG, Francisco Graciola, pontua que a capacidade de superação de desafios faz com que a empresa alcance resultados grandiosos. “Os resultados refletem a implementação de pilares estratégicos e o respeito às pessoas, ao meio ambiente e à segurança”, destaca.

Jean Graciola ressalta ainda que a transparência e a globalização das informações como premissa de uma sociedade desenvolvida, justa e harmônica são base para a técnica contábil, bem como a gestão dos negócios.

Para conferir o relatório acesse:

https://fgempreendimentos.com.br/pdf/FG_RELATORIOSOCIOAMBIENTAL.pdf

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Novas regras ambientais exigem mais atenção da construção civil no litoral de SC

Acompanhamento de forma correta permite mais agilidade nas obras. Veja na reportagem do Mercado Imobiliário SC

Mercado Imobiliário

Arquiteta catarinense Thayane Santana lança projeto “Libertação”

Arquiteta mostra seu lado criativo através de multitalentos

Mercado Imobiliário

Novas regras para conter barulho em obras e construções são discutidas em Itajaí

Objetivo é evitar o excesso de barulho do maquinário e garantir a fiscalização

Mercado Imobiliário

Porto Belo ganha novo empreendimento residencial de alto padrão em Balneário Perequê

Edifício Torre di Giuseppe promete inovar o perfil da beira mar de Balneário Perequê

Mercado Imobiliário

Construção Civil: confirmada a redução do custo de importação do aço

A redução era reivindicada pelo setor desde o ano passado. Apoio foi destaque no Mercado Imobiliário SC desta semana

Mais notícias

Geral

Luciano Hang participa de reunião com o homem mais rico do mundo

O encontro será entre o presidente Jair Bolsonaro, empresários e ministros e acontece em um resort de luxo