Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37
No estado do Rio, há seis pacientes com a doença
Ao longo de todo mês, serão realizadas diversas apresentações que irão prestigiar artistas locais e valorizar pequenos produtores agricolas da região
Começa hoje, quarta-feira (08), o Festival da Tainha em Florianópolis. O evento conta com programações que enaltecem os costumes dos manezinhos da ilha, com a produção de artesanatos.
O evento começa às 11h desta quarta, com Exposição Fotográfica “Paisagem Açoriana”, de Joel Pacheco, na Galeria de Artes José Cipriano. Já às 12h, no Mercado público, as festividades serão anunciadas com a presença de autoridades locais.
O cantor Gazu se apresenta, na ocasião, e deve cantar o hino “Rancho de Amor à Ilha”. Além disso também haverá a passagem das bandeiras do Divido Espirito Santo. Na sequência, o músico Filipe Alves se apresentará para o público, no vão central do Mercado Público.
Programação
Ao longo de todo mês, serão realizadas diversas apresentações que irão prestigiar artistas locais e valorizar pequenos produtores agricolas da região. Às quartas-feiras e sábados, das 7h às 13h, ocorre a Feira Orgânica.
As apresentações artísticas e musicais serão gratuitas, e em caso de chuva, ocorrerão em ambiente coberto e estão sujeitas a alteração prévia.
Entre os destaques da programação, estão:
Dia 10 de junho, show com o músico Gazu, às 18h30, no Mercado Público;
Dia 22 de junho, Stand-up com Mané Darci, às 18h, no Café do Largo;
Dia 3 de julho show com a banda Dazaranha, às 15h, no vão central do Mercado Público.
Festival da Tainha
O Festival da Tainha é uma realização da Casa dos Açores com a Associação do Mercado Público, apoiado pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Turismo e Fundação Franklin Cascaes, com o importante incentivo das marcas Fort Atacadista, Koerich e Engie.
Gastronomia
Que delícia! Seja frita, assada, grelhada, ensopada, com ou sem ova; sozinha como estrela principal de um prato ou servida com outros frutos do mar, a tainha é sem dúvida uma iguaria da gastronomia de Florianópolis. E isso será perceptível nas 14 versões que o peixe será servido no festival.
Uma das versões será a tainha grelhada guarnecida com legumes ao vapor e camarões flambados; outra que chamará atenção será a tainha servida na telha recheada com farofa de banana. Na maioria dos pratos há uma unanimidade na escolha dos acompanhamentos: arroz, farofa e pirão de peixe.
Fonte: Visor Notícias
Juliana foi filmada pela primeira vez em um ponto de ônibus de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina e mãe da cantora entrou em contato com ela
Grupo da Aldeia Tekoá Vya, de Major Gercino, vai visitar a exposição Yvyrupá Território do fotógrafo Radilson Carlos Gomes no MIS/SC
A Praça da Paz ficou lotada durante o período de duração da feira
Evento encerra as comemorações dos 162 anos de Itajaí
Boletim Epidemiológico confirma ainda 211 casos da doença em 2022, uma redução de 40% em relação ao ano passado
No estado do Rio, há seis pacientes com a doença