keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Famílias fazem manifestação pela volta das aulas em Itajaí

O protesto aconteceu na frente da prefeitura da cidade e foi organizado por redes sociais

X
Foto: Reprodução vídeo

Familiares de estudantes organizaram, na tarde desta sexta-feira (26), uma manifestação pela volta das aulas presenciais em Itajaí. O protesto aconteceu na frente da prefeitura da cidade e foi organizado por redes sociais por pais de alunos descontentes pela decisão do município em barrar as atividades presenciais nas escolas por 15 dias.

Os manifestantes se apoiam na lei estadual que coloca as aulas como serviço essencial. As aulas presenciais na rede municipal de Itajaí foram retomadas no início do mês. Na rede estadual, o retorno foi liberado no dia 18. Ainda em dezembro, o governo de Santa Catarina sancionou lei que considerou as atividades educacionais como serviços essenciais, envolvendo aulas presenciais em todas as redes de ensino e em todos os níveis de educação. 

A prefeitura informou que, segundo decisão do supremo Tribunal Federal, os municípios podem tomar medidas  mais restritivas que o estado no combate à pandemia. Com isso, a prefeitura poderia tomar decisões severas para salvaguardar a vida dos munícipes. Após o protesto, o grupo de manifestantes pediria uma reunião com o prefeito Volnei Morastoni (MDB) pra discutir a questão.

Fonte: com informações do Diarinho

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento