keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

Evento oferta vagas de emprego para pessoas com deficiência; mais de 30 empresas participarão

O evento ocorrerá das 9h às 16h desta quarta (27), em Florianópolis

Pessoa com Deficiencia 830x545 1 Visor Notícias

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove nesta quarta-feira (27) a quarta edição do evento “Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência”. O evento ocorrerá das 9h às 16h no Ginásio de Esportes Nadir Moreli, localizado no campus da instituição em São José, na região da Grande Florianópolis.

Aberto ao público, o evento contará com a participação de 30 empresas parceiras, bem como dos profissionais do Centro de Educação e Trabalho/Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da FCEE. Eles estarão presentes para apresentar as vagas disponíveis, oferecer orientações e acompanhar os interessados durante as interações com os empregadores.

Na última edição, realizada em setembro de 2023, mais de 100 pessoas compareceram para se candidatar às vagas oferecidas por 23 empresas. Para esta quarta edição, a FCEE tem como meta divulgar as oportunidades existentes nas 30 empresas participantes, que abrangem uma variedade de ocupações, como auxiliar administrativo, vigilante, recepcionista, vendedor, fiscal de loja, entre outras.

O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como objetivo proporcionar oportunidades de emprego para pessoas com deficiência. Isso visa estabelecer novas relações sociais e profissionais através de estágios, contratos de aprendizagem e inserção no mercado de trabalho formal. Além disso, oferece orientação e acompanhamento aos profissionais durante o período de adaptação nas empresas.

Este serviço é destinado a pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade acima de 14 anos. Para se inscrever, é necessário apresentar laudo diagnóstico ou atestado, RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor, certificado de reservista para maiores de 18 anos (homens), cartão nacional do SUS e Carteira Profissional.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

SC mantém liderança em economia formal com 72,6% de carteiras assinadas

Estado tem menor índice de desemprego do país desde 2018

Empregos

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Empregos

Conheça as vantagens do trabalho híbrido para empresas e colaboradores

Este modelo que mescla o remoto e o presencial, está ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo

Empregos

Unimed Litoral tem vagas de emprego para contratação imediata

As vagas são para analista de seleção, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos; saiba mais:

Mais notícias

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os responsáveis pela escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Segurança

Homem morre após cair em silo em SC

Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu