keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Escola cívico-militar será implantada em Tubarão

A escola, com 869 alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, é a primeira de Tubarão a adotar o modelo do Governo Federal

X
Foto: Divulgação Gov SC

Santa Catarina terá mais uma escola da rede estadual no Programa Nacional das Escolas Cívico-militares. Dessa vez é a EEB Henrique Fontes, de Tubarão. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, na manhã desta quinta-feira (11), em Florianópolis.

“A parceria com o Governo Federal na implantação da escola cívico-militar qualifica ainda mais o ensino e reforça a gestão escolar. Fortalecer a educação e oferecer oportunidades é construir um futuro melhor para Santa Catarina. Nosso Governo tem feito investimentos históricos na educação, assim como em outras pastas, que apresentam bons resultados”, pontuou o governador.

A escola, com 869 alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, é a primeira de Tubarão a adotar o modelo do Governo Federal. Para oficializar ao Ministério da Educação (MEC) a adesão da escola ao Programa, haverá uma reunião virtual nas próximas semanas com professores, pais e alunos que formam a comunidade escolar.

“O modelo cívico-militar amplia as oportunidades de formação educacional com ainda mais qualidade. As escolas de todo Brasil que têm implantado o programa demonstram melhor desempenho na avaliação do IDEB, o que também se deve ao trabalho conjunto da equipe gestora, professores, militares e comunidade escolar”, destacou o secretário Luiz Fernando Vampiro.

A diretora de Ensino da SED, Zaida Petry, que participou do ato, salientou que a implantação do programa, agora em Tubarão, vai contribuir na gestão escolar e administrativa, além de auxiliar na formação dos alunos. “É um programa que já está implantado em outras escolas de Santa Catarina e apresenta ótimos resultados e assim será na EEB Henrique Fontes”, reforçou.

Investimentos do Estado e militares do Governo Federal
Com a inclusão da escola, o Governo Federal designa militares do Ministério da Defesa para apoiar as atividades na unidade e o Governo do Estado investe na estrutura. O valor investido pelo Estado chega a R$ 1 milhão por escola e inclui compra de materiais pedagógicos, formação dos profissionais e ajustes na infraestrutura física da escola, seguindo levantamento que será feito pelos profissionais militares.

O planejamento é que a EEB Henrique Fontes receba dois oficiais militares do Ministério da Defesa, sendo um para apoiar na gestão administrativa da escola e outro para a gestão pedagógica. Também serão designados profissionais militares para exercer a função de monitores na escola.

Sobre a escola

A estrutura física atual da escola conta com dois prédios que incluem 19 salas de aula, biblioteca, laboratório de tecnologia, sala de jogos, entre outros espaços administrativos. O corpo docente da unidade é composto por cerca de 70 professores, um diretor-geral e dois assessores de direção. Atualmente, a escola ainda tem 198 estudantes matriculados nas turmas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Itapema orienta pacientes sobre atendimentos

O atendimento presencial segue normal e deve ser usado para a dispensação de medicamentos, vacinação, administração de medicamentos ou quando os pacientes apresentarem sintomas gripais

Utilidade Pública

Vereador de Itapema apresenta requerimento pedindo revisão de ICMS ao Governo do Estado

O Requerimento pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.

Utilidade Pública

Investimento em atendimento reduz tempo de espera na Águas de Camboriú

Enquanto na virada do ano 2019/2020, a concessionária registrava espera de quase 6 minutos, este tempo reduziu para 2 minutos e meio nos dias mais movimentados da última temporada

Utilidade Pública

Veículos abandonados em ruas de Itapema serão recolhidos pelo poder público

A operação iniciou no Bairro Morretes onde foram notificados 33 veículos, destes 31 foram removidos pelos proprietários para local apropriado e dois recolhidos ao pátio

Utilidade Pública

Inscrições para edital do MPF que selecionará projetos na área de direitos humanos encerram nesta semana

Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar até duas propostas, independentemente da categoria

Mais notícias

Política

Democracia via internet: vereador quer a participação e avaliação popular em projetos

Proposta visa implementar sistema similar ao usado nos sites do Senado, Câmara dos Deputados e Alesc

Cultura e Lazer

Namorada catarinense de Whindersson Nunes revela no Instagram onde o “bebê foi feito”

Foto da revelação foi uma das mais curtidas no Instagram no Brasil