keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Epagri confirma que Santa Catarina foi atingida por tsunami

Foi confirmado pela Epagri que Santa Catarina foi atingida por um tsunami no ano de 2019. O fenômeno ocorreu no dia 29 de outubro do ano passado e foi registrado nas cidades de Balneário Rincão, […]

X

Foi confirmado pela Epagri que Santa Catarina foi atingida por um tsunami no ano de 2019. O fenômeno ocorreu no dia 29 de outubro do ano passado e foi registrado nas cidades de Balneário Rincão, Imbituba, Florianópolis e se dissipou próximo a Balneário Camboriú.

Na ocasião, a força das águas carregou barcos e carros, trazendo prejuízos para pescadores e moradores da costa catarinense.

Essa semana a editora Springer publicou na íntegra na revista Natural Hazards o “paper” Atmospherically induced large amplitude sea-level oscillations on October 29, 2019 at Santa Catarina, Brazil ii, descrevendo detalhadamente a ocorrência do tsunami de origem meteorológica que atingiu Santa Catarina.

A rede de radares meteorológicos em conjunto com as estações meteorológicas detectaram o evento como um tsunami de características meteorológicas, ou seja, um meteo tsunami.

O marégrafo que opera no porto de Imbituba foi fundamental pois opera em condições análogas à rede mundial de prevenção e detecção de Tsunamis do IOC, registrando o nível do mar a cada 60 segundos.

Fonte: ND/Epagri

Geral

Município e Porto de Itajaí deverão ser ressarcidos em mais de R$ 3 milhões, decide Ministério Público

Valor inclui multas aplicadas em ação por ato de improbidade administrativa em virtude de fraude em dispensas de licitação.

Geral

Famílias atingidas pelas chuvas em Itajaí recebem auxílio de R$900 com dinheiro devolvido pela Câmara Municipal

Cartão alimentação foi adquirido com recursos da devolução do duodécimo da Câmara de Itajaí

Geral

Balcão de Empregos oferece mais de 700 vagas em Itajaí

O candidato deve enviar um e-mail para encaminhamento@itajai.sc.gov.br e informar CPF e o código da vaga desejada.

Geral

Médico é presenteado com galinhas por paciente após cirurgia

O paciente de Álvaro é um idoso, que passou por uma cirurgia de próstata. Ele recebeu duas galinhas em agradecimento ao procedimento, que foi gratuito.

Geral

Homens são presos por tentar assassinar mulher trans em SC

Durante as agressões, um dos homens segurou a mulher pelos braços para que o outro pudesse cortar seu pescoço, relata a PM.

Mais notícias

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Política

Roberto Requião deixa o MDB depois de 40 anos

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília