keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

DNIT diz que trecho da BR-470 em Rio do Sul ficará interditado por 20 dias

Interdição foi decidida após uma reunião entre representantes do DNIT, a Defesa Civil de Rio do Sul e geólogos

br 470 rio do sul 2 800x600 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Rio do Sul

A BR-470, importante via de ligação em Santa Catarina, ficará interditada por pelo menos 20 dias após a ocorrência de uma cratera e deslizamentos nos últimos dias. O anúncio foi feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) neste sábado (17), acendendo alertas para motoristas que circulam pela região.

Segundo o DNIT, técnicos da autarquia trabalham para elaborar um plano de ação que definirá as medidas a serem adotadas para a recuperação do trecho afetado. Enquanto isso, foi recomendado que veículos pesados optem pela rota alternativa da BR-282/, na Grande Florianópolis, e veículos leves utilizem as vias municipais de Rio do Sul. O trecho interditado já está devidamente sinalizado.

“A medida busca assegurar a segurança dos usuários da rodovia até que possamos implementar a solução de engenharia mais adequada para a recuperação do segmento e restabelecer as condições de trafegabilidade”, informou o DNIT em nota.

A interdição foi decidida após uma reunião entre representantes do DNIT, a Defesa Civil de Rio do Sul e geólogos, que ocorreu na manhã deste sábado. Neste encontro, foi apresentado um relatório com orientações específicas para a fiscalização e reconstrução do trecho afetado pelos deslizamentos.

Renato Abreu, diretor da Defesa Civil de Rio do Sul, enfatizou a importância de os moradores permanecerem vigilantes, especialmente à noite e durante chuvas. Sinais como a inclinação de árvores e postes, além do cheiro forte de terra, podem indicar a necessidade de evacuação. “Com esses sinais, os moradores devem sair de casa e procurar um local seguro. Continuaremos monitorando a região para identificar quaisquer sinais de movimentação do solo”, destacou Abreu.

O trecho da BR-470 em questão, localizado no km 143, sofreu com dois deslizamentos em dois dias consecutivos, sendo o mais recente na quarta-feira (14), quando uma cratera foi aberta, provocando considerável destruição. As equipes do DNIT já trabalhavam na recuperação da rodovia quando ocorreu o segundo escorregamento de terra.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Bandido é preso após instalar chupa cabra em caixa eletrônico de Itajaí

A polícia conseguiu recuperar a quantia de R$ 8.743,20

Geral

Bombeiros resgatam pessoas e animais em SC

Algumas regiões sofrem com as chuvas desde sexta-feira (10)

Geral

VÍDEO: Médico do Espírito Santo é encontrado morto no Rio Grande do Sul

Veja o vídeo do profissional momentos antes de embarcar para o RS

Geral

VÍDEO: Desabamento de pedras deixa a Serra do Rio do Rastro parcialmente bloqueada

No momento a Serra esta com trânsito lento e segue em meia pista somente para automóveis

Mais notícias

Utilidade Pública

CAIXA começa pagamento de R$ 4,45 bi em abono salarial para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores receberão o benefício nesta quarta-feira (15)

Segurança

Moradores precisaram evacuar região de Porto Alegre

Nível do Guaíba atinge 5,19 metros e deve continuar subindo