keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado solicita urgência na votação de projeto que isenta tributos de hospitais

Proposta suspende o recolhimento de impostos federais das entidades e hospitais beneficentes durante a pandemia

X

Para dar agilidade à discussão, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) apresentou um requerimento de urgência ao projeto de sua autoria que traz alívio fiscal para hospitais e entidades sem fins lucrativos durante o período de calamidade pública. “As dificuldades enfrentadas pelas instituições estão cada vez maiores e se não for pautado neste momento, o projeto perde a razão de existir”, justifica Peninha.

O PL 2732/20 propõe a suspensão de tributos federais como o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), PIS/Pasep e contribuições que incidem sobre salários de servidores. Como não têm fins lucrativos, a sobrevivência de entidades como hospitais beneficentes, depende de doações e receitas prejudicadas pela atual queda na atividade econômica.

Peninha reforça que os hospitais filantrópicos atendem mais de 50% de toda a demanda do SUS. “A maioria dos brasileiros depende destas entidades para o atendimento gratuito em saúde. É hora de dar meios para que se fortaleçam, como aliviar a carga tributária que recai sobre elas”.

Entidades e associações, como é o caso da Associação dos Hospitais de Santa Catarina (AHESC), têm prestado apoio ao projeto. O deputado busca ajuda entre os demais parlamentares pela aprovação do requerimento de urgência para que o Presidente Rodrigo Maia paute a proposta.

Política

Esplanada: Os bastidores no Congresso após protestos contra Bolsonaro

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Campanha própria

Os gestores municipais também cobram, há dias, do chefe da pasta, Eduardo Pazuello, um cronograma de entrega das vacinas com estimativa mensal até o fim de 2021.

Política

Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, se candidata a governador no México

Villagrán faz parte do partido Querétaro Independiente, criado em 2017

Política

Trump é banido do Facebook e Instagram um dia após invasão no Congresso dos EUA

A exclusão pode ser prolongada indefinidamente, segundo Mark Zuckerberg, diretor-executivo das plataformas

Mais notícias