keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado Coronel Mocellin propõe fim da escala 24×48 dos bombeiros militares

A proposta visa adequar à escala do CBMSC às demais escalas previstas para os órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública

X
Divulgação/Visor Notícias

O deputado Coronel Mocellin protocolou essa semana projeto de lei que pretende extinguir a escala de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, em regime de prontidão, que se aplica exclusivamente ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A proposta visa adequar à escala do CBMSC às demais escalas previstas para os órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Segundo o deputado, a ideia é incrementar o efetivo com a contratação de 200 agentes temporários para atuar no administrativo e central de operações, liberando mais bombeiros militares para o serviço operacional, bem com ampliar o número de bombeiros comunitários indenizáveis.

“Já estamos construindo essa solução junto ao governo e o comando do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é adequar as escalas de serviço dos bombeiros militares, sem prejudicar o atendimento à população. Trata-se de uma dívida que temos com os nossos bombeiros militares e que vamos avançar para resolver”, ressaltou o deputado, que tem 36 anos de trabalho prestado ao Corpo de Bombeiros Militar e foi comandante-geral do CBMSC.

Política

Instalação do tribunal especial de julgamento do impeachment ocorre nesta sexta (25)

Caberá ao relator sorteado apresentar um parecer quanto à admissibilidade ou não da denúncia

Política

Sorteio de desembargadores para o tribunal de impeachment será quarta-feira

Após a homologação do sorteio, o presidente Ricardo Roesler comunicará imediatamente os sorteados, caso não estejam presentes na sessão, e a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)

Política

Definido rito para escolha dos deputados que vão compor tribunal misto

A escolha dos membros do tribunal será na sessão ordinária desta quarta-feira (23)

Política

Moisés nega renúncia e crê em salvação no tribunal misto

Em entrevista, Moisés disse que não se sente traído pelos parlamentares e afirmou que muitos deles votaram desconsiderando o mérito

Política

Tribunal de Justiça recebe processo de impeachment movido contra governador e vice

Os autos do processo foram recebidos no protocolo administrativo pelo diretor-geral judiciário do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Maurício Walendowsky Sprícigo

Mais notícias