keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado Coronel Mocellin defende menos direitos aos presos

Parlamentar enviou moção à Câmara dos Deputados sugerindo mudanças no Código Penal

Mocellin Visor Notícias
Divulgação

O deputado Coronel Mocellin está enviando moção à Câmara dos Deputados solicitando o fim das saídas temporárias e maior rigidez para progressão do regime de presos. Ele argumenta que as saídas temporárias e rápida progressão de regime colocam de novo no meio da sociedade criminosos que ainda não cumpriram a pena e nem estão ressocializados.

A moção foi enviada ao deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), relator da subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, que está analisando mudanças na legislação penal e processual penal.

“O serial killer Lázaro, por exemplo, foi solto em uma dessas saidinhas, que são nocivas para a sociedade porque não tem como monitorar este preso. Eles saem e a maioria volta a cometer crimes. E sobre a progressão de regime é fundamental que juízes sejam mais rigorosos pelo bem da população, que não quer mais vagabundos soltos cometendo mais crimes”, alertou o deputado.

A polêmica das audiências de custódia

Outro tema que o deputado Coronel Mocellin pretende discutir é a questão das audiências de custódia, criadas por meio da resolução do Conselho Nacional de Justiça e que tem o objetivo de conduzir o preso em flagrante, de forma ágil, à presença de um juiz, do Ministério Público e do advogado. Neste caso, a autoridade avalia a necessidade e a legalidade da prisão, bem como a integridade do preso.

Contudo, segundo o deputado, nessas audiências a palavra do criminoso tem sido mais ouvida do que a palavra do policial militar que faz a prisão. “E o pior. A cada dez prisões o PM responde a um processo porque o Ministério Público entende que ouve abusos, o que é um absurdo”, criticou o deputado.

“Não se pode aceitar que a PM prenda um criminoso por mais de 80 vezes sem maiores consequências. Defendo que o criminoso tenha algum tipo de punição. Se não for preso que preste trabalhos comunitários, por exemplo”, alertou ele, que deve promover uma audiência pública sobre o tema junto a Comissão de Segurança Pública, que preside na Assembleia Legislativa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Política

Promobis será votado na Câmara de Itapema nesta terça (23)

Caso aprovado, Itapema fará parte do projeto de transporte integrado dos municípios da Amfri

Política

Deputado de SC é o primeiro parlamentar “carbono zero” reconhecido pela ONU

Jorge Goetten foi reconhecido nesta segunda-feira (22) em Brasília

Política

SC projeta R$ 53 bilhões em orçamento para 2025

Proposta prevê investimento em recuperação de rodovias e incentivo ao empreendedorismo

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Mais notícias

Utilidade Pública

Projeto Formiguinha começa operação neste domingo em Florianópolis

Nova iniciativa de transporte com micro-ônibus circular e tarifa social tem como objetivo facilitar o acesso em áreas do maciço central da cidade

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville