keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputado Coronel Mocellin defende menos direitos aos presos

Parlamentar enviou moção à Câmara dos Deputados sugerindo mudanças no Código Penal

Mocellin Visor Notícias
Divulgação

O deputado Coronel Mocellin está enviando moção à Câmara dos Deputados solicitando o fim das saídas temporárias e maior rigidez para progressão do regime de presos. Ele argumenta que as saídas temporárias e rápida progressão de regime colocam de novo no meio da sociedade criminosos que ainda não cumpriram a pena e nem estão ressocializados.

A moção foi enviada ao deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), relator da subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, que está analisando mudanças na legislação penal e processual penal.

“O serial killer Lázaro, por exemplo, foi solto em uma dessas saidinhas, que são nocivas para a sociedade porque não tem como monitorar este preso. Eles saem e a maioria volta a cometer crimes. E sobre a progressão de regime é fundamental que juízes sejam mais rigorosos pelo bem da população, que não quer mais vagabundos soltos cometendo mais crimes”, alertou o deputado.

A polêmica das audiências de custódia

Outro tema que o deputado Coronel Mocellin pretende discutir é a questão das audiências de custódia, criadas por meio da resolução do Conselho Nacional de Justiça e que tem o objetivo de conduzir o preso em flagrante, de forma ágil, à presença de um juiz, do Ministério Público e do advogado. Neste caso, a autoridade avalia a necessidade e a legalidade da prisão, bem como a integridade do preso.

Contudo, segundo o deputado, nessas audiências a palavra do criminoso tem sido mais ouvida do que a palavra do policial militar que faz a prisão. “E o pior. A cada dez prisões o PM responde a um processo porque o Ministério Público entende que ouve abusos, o que é um absurdo”, criticou o deputado.

“Não se pode aceitar que a PM prenda um criminoso por mais de 80 vezes sem maiores consequências. Defendo que o criminoso tenha algum tipo de punição. Se não for preso que preste trabalhos comunitários, por exemplo”, alertou ele, que deve promover uma audiência pública sobre o tema junto a Comissão de Segurança Pública, que preside na Assembleia Legislativa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Política

Prazo para regularizar o título eleitoral encerra no mês de maio

Irregularidades como cancelamento ou suspensão do título eleitoral podem ser resolvidas por meio do pagamento de multas online e solicitação de regularização

Mais notícias