keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputada Paulinha em Itapema cumpre agenda voltada para as iniciativas de voluntariado

A visita contou com a companhia da vereadora Beth Rocha

X
Divulgação

Com a bandeira do voluntariado em ação, a deputada Paulinha cumpriu agenda em três instituições que tem na missão de fazer o bem a sua marca.
Ela visitou em Itapema a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Ong Coração Amigo e o Rotary Clube do município. A visita contou com a companhia da vereadora Beth Rocha.

Durante a visita, a parlamentar apresentou o Escritório de Projetos, uma inédita ação de seu gabinete 203 que tem como prioridade auxiliar associações sem fins lucrativos a elaborar projetos e ensiná-los como submeter esses projetos para buscar recursos a fundo perdido e de cooperação técnica em bancos internacionais, agências de fomento, fundos soberanos, editais do terceiro setor e leis de incentivo fiscal. Atualmente, o Escritório de Projetos da deputada Paulinha atende mais de 15 demandas em todo o Estado.

Se depender do engajamento da deputada Paulinha, a rede de voluntariado ganha a cada dia mais musculatura e corpo em Santa Catarina. Ela foi uma das convidadas da primeira dama Késia Martins da Silva, para um encontro de primeiras-damas e prefeitas catarinenses nesta segunda, dia 08, na Casa d”Agronômica, visando ampliar a rede de voluntariado no Estado.

O objetivo da iniciativa é apresentar as ações de voluntariado do Estado, a Rede Laço, propor parcerias, apresentar oportunidades para captação de recursos e capacitá-las para elaboração de projetos.

“ Estamos unidas nesse fim, de fazer a diferença com iniciativas, como essa do Escritório de Projetos e da Rede Laço, buscando ampliar as ações de voluntariado em Santa Catarina”, disse.

Depois de visitar essas instituições, a parlamentar cumpriu agenda no Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Costa Esmeralda, onde conversou a respeito das pautas e demandas da categoria.


Toda essa agenda foi cumprida pela manhã, desta terça, dia 09, antes de seguir para Florianópolis, para os atendimentos em seu gabinete e participar da sessão na Alesc.


Mas essa rotina intensa de agendas e compromissos é normal no dia a dia da parlamentar. “ Serviço público para mim não é profissão, é vocação. Por isso que não paramos no recesso de fim de ano e nem férias tiramos. Trabalhamos duro, sem descanso, por que os desafios são imensos”.

Fonte: Visor Notícias

Política

Mais de R$ 400 milhões para a BR-470

Obras de duplicação devem ganhar reforço orçamentário em 2021

Política

Paulinha pede agilidade na votação de projetos voltados para as mulheres na Alesc

Ela comentou que tem hoje cinco projetos encaminhados na Casa que são destinados para as mulheres

Política

Em Brasília, governador acompanha lançamento das obras na BR-163

Recentemente, o governador já sinalizou ao ministro, a disponibilidade de R$ 200 milhões para a obra de duplicação em dois lotes da BR-470

Política

Vereadores de Itapema requerem ao Governo do Estado revisão no ICMS de combustíveis

O Requerimento de n.º 20/2021, pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus