Página Inicial
EconomiaDelivery de produtos orgânicos é aposta em Porto Belo e região
Sítio Flora Bioativas em Porto Belo aposta na venda pela internet e no sistema de delivery para levar orgânicos à mesa do consumidor
Com a pandemia, a procura por orgânico dobrou e a busca por uma alimentação mais saudável contribui para esse crescimento. Uma variedade de produtos orgânicos cultivados no Sítio Flora Bioativas em Porto Belo leva saúde à mesa. São hortaliças, frutas e plantas alimentícias não convencionais cultivadas sem o uso de defensivos agrícolas que agora estão ao alcance de que opta por uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos. A aposta em um site e no sistema de delivery é uma forma de melhor distribuir os produtos.
Uma parceria também garante que outros produtores possam fazer do site, uma vitrine de vendas para propagar a ideia de aumentar o consumo de orgânicos. O que não se produz na propriedade e adquirido de parceiros com selo de certificação de orgânicos para compor a diversidade oferecida. Hortaliças como a couve-rabano e o brócolis-folhoso, além de toda a variedade convencional e as plantas alimentícias não convencionais como o ora-pro-nóbis e o peixinho garantem um cardápio nutritivo e saudável agora disponível em um clique. A facilidade da compra através da internet vem da comodidade de consumir um alimento nutritivo e que faz diferença na qualidade de vida, sem precisar sair de casa. O sistema de delivery de orgânicos do Sítio Flora Bioativas
As vantagens de consumir orgânicos
Na pandemia, uma alimentação produzida sem uso de defensivos é recomendada por especialistas. O Governo Federal iniciou uma campanha na segunda-feira para o consumo de orgânicos. Produtos sem insumos químicos auxiliam na melhora da qualidade de vida tendo como base a alimentação. Sem tratamento químico, esses alimentos crescem com uma constituição nutricional ideal. Para a engenheira agrônoma Dalva Schuch que trabalha no ensino do cultivo de orgânicos, o consumo desses alimentos traz benefícios à imunidade e à saúde porque são cultivados livres de venenos.
Governo incentiva o consumo de orgânicos durante a pandemia
Para incentivar a cadeia produtiva, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou, na segunda-feira (8), a 16ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, realizada desde 2005. O tema da campanha deste ano é “Tem alimento saudável perto de você. Alimento Orgânico – melhor para a vida” e tem como foco estimular a construção e a divulgação de redes de produtores orgânicos para comercialização durante a pandemia do novo Coronavírus. O tema da campanha deste ano é “Tem alimento saudável perto de você. Alimento Orgânico – melhor para a vida” e tem como foco estimular a construção e a divulgação de redes de produtores orgânicos para comercialização durante a pandemia do novo Coronavírus. As campanhas também buscam esclarecer os consumidores sobre como é feito o controle de qualidade dos orgânicos e como identificar esses produtos.
Para serem comercializados, os produtos orgânicos devem ser certificados pelo ministério. São dispensados da certificação os produzidos por agricultores familiares que fazem parte de organizações de controle social cadastradas no ministério, que comercializam exclusivamente em venda direta aos consumidores. A agricultura orgânica baseia sua produção na agroecologia, que possibilita a produção de forma ambientalmente sustentável e oferece alimentos saudáveis isentos de contaminantes. Isso porque não utiliza práticas e insumos que possam colocar em risco o meio ambiente e a saúde do produtor, do trabalhador ou do consumidor.
Notícias Relacionadas
Safra de uva está com frutos de boa qualidade e colheita antecipada em SC
Com menor quantidade de chuva, os parreirais ficaram mais sadios e demandaram menos pulverizações.
SIME tem 145 vagas de emprego disponíveis em Balneário Camboriú
O Sistema Municipal de Empregos de Balneário Camboriú (SIME) divulga nesta semana 145 vagas de emprego cadastradas. No total, oito vagas são femininas, 132 masculinas e cinco gerais.
Descubra cinco dicas para economizar nas compras de materiais escolares
O ano letivo começa em fevereiro para as escolas estaduais e municipais de Santa Catarina; compras em grandes varejistas podem garantir economia
Tarifa de importação de pneus para transporte de cargas é zerada
Imposto de 16% será retirado para diminuir custos para caminhoneiros
Sine tem 3879 vagas em diversas cidades de SC
Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o aplicativo Sine Fácil
Mais notícias
-
Homem que baleou policiais no Paraná é preso em Itapema
-
Previsão para segunda-feira é de chuva em SC
-
Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuvas
-
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
-
Mãe e filha morrem durante deslizamento em Florianópolis
-
Casa de eventos de Joinville é interditada após descumprir regras contra a Covid-19