keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil emite alertas para SC; vendaval, chuva forte e ressaca

Passagem de uma frente fria no oceano deixa o mar bastante agitado no litoral de Santa Catarina

X
Foto: Divulgação

A passagem de uma frente fria no oceano deixa o mar agitado com risco de ressaca no litoral catarinense. Nesta quinta-feira (6), a Defesa Civil emitiu um alerta de risco de vendaval e chuva forte em diversas cidades do Estado. De acordo com o órgão estadual, poderá ocorrer rajadas de intensidade moderada a forte no Litoral e áreas próximas. São previstas rajadas entre 50 e 70 km/h de direção Sul/Sudeste.

Além disso, há risco moderado para ocorrências associados a vento forte nas áreas em amarelo do mapa abaixo. O alerta vale até as 23h59 desta quinta. A aproximação e passagem de uma frente fria, que provocou chuva em Santa Catarina já nesta quarta-feira (5), deve ganhar força até a noite desta quinta. A chuva forte deve atingir o Litoral Sul, Planalto Sul e a Grande Florianópolis.

Os acumulados esperados passam dos 80 milímetros no período, sobretudo, no Litoral Sul. Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos nas áreas em amarelo do mapa. O alerta emitido pela Defesa Civil vale até as 21h desta quinta.

Mar agitado e ressaca

A partir da manhã desta quinta, há condição de mar agitado com risco de ressaca na área litorânea, se estendendo até a manhã de sábado (8). São esperadas ondas com direção Sul. A altura deve variar entre 2 metros e 2,5 metros, podendo chegar a picos de até 3 metros. Nas áreas em amarelo do mapa, o risco é moderado para ocorrências que envolvem a condição de mar agitado. O alerta vale até o meio-dia do próximo sábado.

Previsão para sexta

Conforme a Defesa Civil, a atuação de uma massa de ar frio deixa o dia com sol e algumas nuvens em boa parte do Estado. No Litoral Norte, há chance de chuva isolada no começo do dia, mas que logo param. As rajadas de ventos, de quadrante sul, são ocasionais, até 60 km/h, no Litoral, Baixo/Médio Vale. O mar segue agitado, com ondas de direção Sul, altura de 2,5 m a 3,0 m (picos de 3,5 m) no Litoral Sul, Grande Florianópolis e até 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

O risco é moderado para transtornos associados ao vento (queda de galhos, interrupção do fornecimento de energia) e para mar agitado. O dia começa com chance de geada ampla e temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção Oeste e Planaltos.

Há chance de negativas no Planalto Sul e Meio Oeste. Nas demais áreas, as temperaturas ficam baixas a amenas (6°C a 15°C). À tarde, mesmo com a presença do sol, as máximas ficam amenas e não passam dos 22°C no Estado. A sensação é de frio ao longo do dia.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Professores de ciências participam de encontro para troca de experiências

Uso de experimentos nas aulas de ciências constitui uma relevante ferramenta no processo de aprendizagem

Geral

Vetter inicia construção de novo empreendimento em Penha

Com arquitetura contemporânea, o Coral Gables insere a cidade no rol do mercado imobiliário de luxo com aposta em soluções inéditas

Geral

Vídeo: Motorista perde controle em rotatória e quase vai para dentro de lagoa

O acidente foi registrado por volta das 3h50min em uma rotatória da cidade de Penha

Geral

“Considero ele um monstro”, pai de serial killer se desculpa por mortes

Durante uma semana de fuga, o homem matou pelo menos quatro pessoas e baleou outras três, além de fazer reféns em chácaras

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município