keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas.

chuva em florianopolis 20210121 1124007524 Visor Notícias
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas. 

Até o momento apenas três  ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra. No Loteamento Padre Jacó uma residência precisou ser interditada parcialmente, mas sem necessidade de evacuação do local. As outras duas ocorrências foram respectivamente nos bairros Brilhante e Nossa Senhora das Graças. As equipes da Defesa Civil também vistoriam algumas ruas do interior área rural para verificar pequenos pontos de alagamentos. 

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. 

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira. 

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali desde quinta-feira (25/02) tivemos chuva acumulada de 102 milímetros (até o início da noite de domingo). Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo tivemos rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h e no o domingo máxima de 76 km/h. 

Nesta segunda-feira (01) as condições de chuva, em volumes maiores, continuarão com trovoada isolada. Entre terça-feira (02) e domingo (07) teremos sempre a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Mais notícias

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis

Esportes

Associação de Surf de Balneário Camboriú retoma atividades com competição

BC Surf Treino ocorre neste domingo, a partir das 8h, no Pontal Norte