keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas.

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas. 

Até o momento apenas três  ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra. No Loteamento Padre Jacó uma residência precisou ser interditada parcialmente, mas sem necessidade de evacuação do local. As outras duas ocorrências foram respectivamente nos bairros Brilhante e Nossa Senhora das Graças. As equipes da Defesa Civil também vistoriam algumas ruas do interior área rural para verificar pequenos pontos de alagamentos. 

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. 

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira. 

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali desde quinta-feira (25/02) tivemos chuva acumulada de 102 milímetros (até o início da noite de domingo). Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo tivemos rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h e no o domingo máxima de 76 km/h. 

Nesta segunda-feira (01) as condições de chuva, em volumes maiores, continuarão com trovoada isolada. Entre terça-feira (02) e domingo (07) teremos sempre a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada. 

Fonte: Visor Notícias

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento