keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Azul Linhas Aéreas suspende voos diretos entre Chapecó e Florianópolis

Medida passa a valer a partir do próximo sábado (20)

X
Foto: Divulgação

A partir do próximo sábado (20), os voos diários entre Chapecó e Florianópolis, da companhia Azul Linhas Aéreas, será suspenso. Deste modo, não haverá mais voos diretos entre o Oeste e a Capital de Santa Catarina. A rota passará a ser feita com escalas, assim como a Gol Linhas Aéreas e a LATAM Airlines Brasil fazem.

A informação foi confirmada pela Floripa Airport, concessionária do aeroporto Hercílio Luz. “A decisão de colocar ou tirar voos é sempre da companhia aérea. A malha aérea é muito dinâmica. Então a companhia aérea pode tanto manter esta data, como mudar esta data”, disse o aeroporto.

Os voos diretos entre as duas cidades já haviam sido suspensos nos primeiros dois meses da pandemia do coronavírus, voltando somente em maio de 2020.  Ao ND, a Azul explicou que em função das medidas de restrição que estão sendo implementadas em todo o país, a companhia aérea está ajustando a operação de voos para os próximos meses.

“A companhia esclarece que está em contato com os clientes para providenciar a reacomodação deles e reforça ainda que, visando garantir a saúde e o bem-estar dos clientes e tripulantes, segue rígidos protocolos sanitários que foram implementados desde o início da pandemia”, disse.

Deputados do Oeste

Deputados da Bancada do Oeste da Alesc (Assembleia Legislativa de SC) enviaram o Ofício 04/2021 ao Governo do Estado solicitando estudos para o Executivo intervir junto à companhia aérea. A finalidade, conforme a bancada, é a de garantir a manutenção da rota entre o Oeste e a Capital, pois já houve redução das operações dos serviços aéreos durante a pandemia do coronavírus.

“Nossa Bancada do Oeste sugere a intervenção propondo a manutenção dos voos, e se for o caso que a referida Companhia coloque uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo a demanda, bem como o Governo Catarinense encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves”, diz o coordenador da Bancada do Oeste, o deputado Fabiano da Luz (PT), no documento enviado ao governador Carlos Moisés.

O coordenador da Bancada do Oeste verificou que “tanto a Gol quanto a Azul estão diminuindo os voos e que, a partir da semana que vem, não haverá mais voo direto de Chapecó a Florianópolis”. O requerimento foi deliberado pelo grupo de parlamentares da região, com o objetivo de evitar ainda mais transtornos para quem precisa dos serviços.

Fonte: ND+

Coronavírus

Itapema segue com a vacinação contra o coronavírus

Novos lotes devem chegar nos próximos dias para que seja retomada a aplicação de primeira dose que está na faixa etária de 65 anos

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar