keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: 102 pessoas morreram em SC à espera de leitos de UTI

Em apenas 12 dias, 66 pessoas perderam a vida no Estado

X
Foto: Reprodução

Santa Catarina registrou desde o dia 1º de fevereiro 102 mortes de pacientes com coronavirus que aguardavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em apenas 12 dias – de 1º de março até as 14h26min de sexta-feira (12) -, 66 pessoas perderam a vida no Estado, à espera de uma vaga.

Os outros 36 óbitos ocorreram durante todo o mês de fevereiro. A informação foi confirmada pela Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), em resposta a um questionamento feito pelo Ministério Público.

Segundo o ofício, somente nos primeiros 12 dias de março foram registradas 624 solicitações de busca por UTIs para pacientes com Covid-19. O número se refere apenas aos casos que passaram pela regulação estadual, ou seja, diz respeito às transferências entre regiões e não ao deslocamento entre cidades vizinhas. Ainda, de acordo com o documento, dos mais de 600 pedidos por vagas em UTI, 66 foram encerrados por causa da morte do paciente.

Nesta segunda-feira (15), Garopaba, no Litoral catarinense, comunicou a primeira morte na cidade de paciente na fila de espera. O paciente tinha 73 anos e aguardava leito hospitalar há três dias.

Também, nesta segunda, o município soma três pessoas aguardando por uma vaga.  Já o município de Xanxerê, no Oeste de SC, que vive uma das situações mais críticas da pandemia, registrava 23 óbitos de pessoas na fila de espera até o início da tarde desta segunda, sete deles somente nos últimos sete dias. 

Fonte: Diário Catarinense/NSC

Coronavírus

Itapema segue com a vacinação contra o coronavírus

Novos lotes devem chegar nos próximos dias para que seja retomada a aplicação de primeira dose que está na faixa etária de 65 anos

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Mais notícias

Geral

Alterações de trânsito na Marginal Oeste em Itapema são adiadas para próxima segunda-feira

Além disso, a rua 414 será sentido bairro Morretes e a rua 416 sentido Marginal Oeste

Turismo

Mirante do Encanto completa nove anos nesta terça-feira

Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar