keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Corpos das vítimas do ataque a creche em Saudades são velados em ginásio

Familiares e amigos das vítimas, além da comunidade em geral, chegam ao local para se despedir das vítimas. Há muita comoção no local.

cap 1024x461 1 Visor Notícias
Foto: Leonardo Vassoler

Estão sendo velados nesta quarta-feira (5), os corpos das cinco vítimas do ataque na Escola Pró-Infância Aquarela em Saudades – três bebês e duas profissionais. Uma missa de corpo presente, com o Bispo Dom Odelir José Magri da Diocese de Chapecó-SC e Pe, será realizada. Às 10h, deve acontecer o enterro das vítimas.

De acordo com informações do jornalismo do ClicRDC, familiares e amigos das vítimas, além da comunidade em geral, chegam ao local para se despedir das vítimas. Há muita comoção no local.

Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque de adaga nesta terça-feira (4). O fato foi registrado por volta das 10 horas da manhã, na Escola Pró-Infância Aquarela, localizada no centro da cidade.

Conforme detalhes repassados pela Polícia Civil, o jovem, de 18 anos, chegou ao local de bicicleta. Ele tinha uma mochila com duas facas – a adaga utilizada para cometer o crime e outra que não foi utilizada.

A arma do crime foi apreendida, e conforme a Polícia Civil, o objeto foi comprado pela internet e chegou à residência do suspeito na segunda-feira (3).

Ao entrar no espaço, ele foi indagado por uma professora sobre o que fazia no local. Essa foi a primeira vítima, que mesmo ferida foi até uma sala de aula para proteger os alunos. Nesta sala em questão, estavam quatro crianças e outra funcionária da escola. Todos foram golpeados. Duas crianças menores de dois anos e a professora Keli Adriane, morreram no local.

Logo, populares invadiram a escola, e detiveram o suspeito que atentou contra a própria vida. Duas crianças foram socorridas com vida. Uma delas foi encaminhada até o Hospital de Saudades, mas não resistiu e morreu. A outra criança – um menino que tem um ano e nove meses – foi transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO). O transporte foi feito pelas equipes do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER/Fron) e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA).

O bebê segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado ainda é considerado grave. Conforme informações repassadas, o menino teve ferimentos nos lábios, bochecha, barriga e teve perfuração no pulmão.

A agente educacional na escola atingida na sala de aula foi encaminhada ao Hospital de Saudades mas não resistiu e veio a óbito no início da tarde. Ela foi identificada como Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos.

WhatsApp Image 2021 05 04 at 13.12.54 Visor Notícias
Foto: Saer/Fron

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e encaminhou o autor ferido até a Associação Hospitalar de Pinhalzinho, onde recebeu os primeiros atendimentos. Após, ele foi transferido até o Hospital Regional do Oeste sob escolta policial. Durante a tarde dessa terça-feira (04), Fabiano Kipper Mai passou por cirurgia, mas o estado de saúde ainda é grave. Ele cortou o próprio pescoço.

Em entrevista o Delegado Jerônimo Marçal Ferreira garantiu que a escola foi isolada e que a investigação já começou. Conforme a investigação da Polícia Civil, o jovem tinha alguns hábitos incomuns. Com 18 anos, ainda dormia com o pai, sofria bullying na escola, não tinha celular, tinha poucos amigos e não utilizava celular. De família humilde, o jovem ainda “gostava de maltratar bichinhos”, como relatou a irmã durante depoimento. Fabiano trabalhava numa empresa da cidade e conforme a Polícia Civil, guardava dinheiro. A espada que utilizou no crime foi comprada recentemente e entregue na casa da família na segunda-feira (03). O autor de 18 anos, não tem histórico policial. O caso neste momento é isolado. Eletrônicos utilizados por ele já foram apreendidos e passarão por análise.

Durante a tarde desta terça-feira (04) o Instituto Médico Legal retirou os corpos da creche. Ainda em Saudades (SC) coletou também o corpo da agente educacional e de outra criança que estavam no hospital da cidade. Os cinco corpos foram enviados até Chapecó (SC) onde passaram por necropsia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Matéria originalmente postada no portal ClicRDC

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos

Segurança

Carreta tomba e motorista fica preso às ferragens em Palhoça

O incidente, que aconteceu às 02h39 desta sexta-feira (26)

Mais notícias

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos