keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

X

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 10, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica 12 das 16 regiões em alerta gravíssimo (cor vermelha) e quatro em risco grave (cor laranja) para transmissão do novo coronavírus.

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo. No levantamento desta semana, o local volta ao patamar mais alto, enquanto as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis foram reclassificadas para o nível grave. 

Mesmo com a redução do risco em quatro regiões, os dados da dimensão de Capacidade de Atenção, que aponta a ocupação de leitos hospitalares, ainda se encontram no nível mais alto em todos os locais. O índice que passou por maior redução foi o de transmissibilidade, recebendo no máximo nota 3 em todas as regiões.

Segundo a cientista de dados Bianca Vieira, existe uma tendência de leve melhora de indicadores verificada pela segunda semana consecutiva, principalmente em relação aos eventos sentinela e transmissibilidade. “Xanxerê apresentou uma leve piora na questão de monitoramento. A ocupação hospitalar ainda é elevada apesar da leve melhora em alguns outros quesitos”, apontou.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Coronavírus

1.858.967 doses contra a Covid-19 foram aplicadas no estado

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 7, aponta que o estado aplicou um total de 1.858.967 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.209.620 […]

Coronavírus

Porto Belo começa a vacinar pessoas com comorbidades

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

Coronavírus

SC recebe nova remessa com quase 140 mil doses de vacina contra Covid-19

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

Coronavírus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó