keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Consultório médico exclusivo para professores começou a funcionar em BC

Identificando algum profissional sintomático, a direção da escola fará o encaminhamento imediato para o atendimento médico exclusivo

X

Um consultório médico exclusivo para atendimento de profissionais de educação da rede municipal de Balneário Camboriú começou a funcionar nesta quinta-feira (18). O consultório exclusivo fica na Secretaria de Educação e é uma parceria com a secretaria Municipal de saúde. O agendamento da consulta é feito sempre que algum profissional de educação apresenta sintomas de Covid-19. Na consulta o paciente é examinado e, caso o médico julgue necessário, é testado com antígeno rápido, que dá o resultado em até 30 minutos.

“Uma das nossas principais preocupações é com a segurança de saúde dos nossos profissionais de educação. Para isso, preparamos um fluxo especial para esses profissionais que funcionará em dois eixos, um de monitoramento diário dos servidores e outro com o atendimento médico exclusivo na Secretaria de educação”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

O monitoramento é feito diariamente, no primeiro momento por meio do preenchimento de uma ficha quando da chegada do profissional na secretaria da escola. Num segundo momento, já a partir da primeira semana de março, o monitoramento será feito através dos celulares dos profissionais de educação por um sistema de inteligência artificial.

Identificando algum profissional sintomático, a direção da escola fará o encaminhamento imediato para o atendimento médico exclusivo, num consultório instalado na Secretaria de Educação, onde os profissionais terão um médico a disposição, mediante encaminhamento, durante o horário de trabalho. Os profissionais de educação terão também prioridade na testagem.

“Essas estratégias, aliadas as ações e medidas sanitárias implantadas nas escolas, como aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro e meio entre as mesas e escalonamento de aulas presenciais são medidas que tomamos para um retorno com segurança aos nossos alunos e de quem trabalha nas escolas”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.

Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência (PlanCons), evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.

Acesse os PlanCons neste link: https://bit.ly/2NsIQ0f

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Itapema orienta pacientes sobre atendimentos

O atendimento presencial segue normal e deve ser usado para a dispensação de medicamentos, vacinação, administração de medicamentos ou quando os pacientes apresentarem sintomas gripais

Utilidade Pública

Vereador de Itapema apresenta requerimento pedindo revisão de ICMS ao Governo do Estado

O Requerimento pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal.

Utilidade Pública

Investimento em atendimento reduz tempo de espera na Águas de Camboriú

Enquanto na virada do ano 2019/2020, a concessionária registrava espera de quase 6 minutos, este tempo reduziu para 2 minutos e meio nos dias mais movimentados da última temporada

Utilidade Pública

Veículos abandonados em ruas de Itapema serão recolhidos pelo poder público

A operação iniciou no Bairro Morretes onde foram notificados 33 veículos, destes 31 foram removidos pelos proprietários para local apropriado e dois recolhidos ao pátio

Utilidade Pública

Inscrições para edital do MPF que selecionará projetos na área de direitos humanos encerram nesta semana

Cada organização, grupo ou coletivo poderá apresentar até duas propostas, independentemente da categoria

Mais notícias

Política

Democracia via internet: vereador quer a participação e avaliação popular em projetos

Proposta visa implementar sistema similar ao usado nos sites do Senado, Câmara dos Deputados e Alesc

Cultura e Lazer

Namorada catarinense de Whindersson Nunes revela no Instagram onde o “bebê foi feito”

Foto da revelação foi uma das mais curtidas no Instagram no Brasil