keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Consultório médico exclusivo para professores começou a funcionar em BC

Identificando algum profissional sintomático, a direção da escola fará o encaminhamento imediato para o atendimento médico exclusivo

Screenshot 26 1 Visor Notícias

Um consultório médico exclusivo para atendimento de profissionais de educação da rede municipal de Balneário Camboriú começou a funcionar nesta quinta-feira (18). O consultório exclusivo fica na Secretaria de Educação e é uma parceria com a secretaria Municipal de saúde. O agendamento da consulta é feito sempre que algum profissional de educação apresenta sintomas de Covid-19. Na consulta o paciente é examinado e, caso o médico julgue necessário, é testado com antígeno rápido, que dá o resultado em até 30 minutos.

“Uma das nossas principais preocupações é com a segurança de saúde dos nossos profissionais de educação. Para isso, preparamos um fluxo especial para esses profissionais que funcionará em dois eixos, um de monitoramento diário dos servidores e outro com o atendimento médico exclusivo na Secretaria de educação”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

O monitoramento é feito diariamente, no primeiro momento por meio do preenchimento de uma ficha quando da chegada do profissional na secretaria da escola. Num segundo momento, já a partir da primeira semana de março, o monitoramento será feito através dos celulares dos profissionais de educação por um sistema de inteligência artificial.

Identificando algum profissional sintomático, a direção da escola fará o encaminhamento imediato para o atendimento médico exclusivo, num consultório instalado na Secretaria de Educação, onde os profissionais terão um médico a disposição, mediante encaminhamento, durante o horário de trabalho. Os profissionais de educação terão também prioridade na testagem.

“Essas estratégias, aliadas as ações e medidas sanitárias implantadas nas escolas, como aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro e meio entre as mesas e escalonamento de aulas presenciais são medidas que tomamos para um retorno com segurança aos nossos alunos e de quem trabalha nas escolas”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.

Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência (PlanCons), evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa.

Acesse os PlanCons neste link: https://bit.ly/2NsIQ0f

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Secretaria de Obras de Itapema define cronograma fixo para o serviço de Cata-Bagulho

Novo modelo busca melhorar a coleta de resíduos volumosos e ampliar a eficiência do serviço nos bairros

Utilidade Pública

BC Bus amplia horários na Linha Anil nos fins de semana

Medida atende demanda e evita superlotação na linha entre Laranjeiras e a Rodoviária de Balneário Camboriú

Utilidade Pública

Trânsito de Balneário Camboriú terá interdições nesta terça-feira

As alterações ocorrem devido a eventos e obras na cidade; confira detalhes

Mais notícias

Tempo

Santa Catarina terá temperaturas próximas de 0°C e chance de geada neste fim de semana

Frente fria derruba as temperaturas em Santa Catarina e deve provocar novos episódios de geada, especialmente nas áreas mais altas da Serra

Tempo

Santa Catarina terá sábado de sol e domingo com chance de temporais

Frente fria avança no domingo e pode provocar chuva forte, raios e ventos intensos no estado