keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Construção Civil: confirmada a redução do custo de importação do aço

A redução era reivindicada pelo setor desde o ano passado. Apoio foi destaque no Mercado Imobiliário SC desta semana

Setor formou uma cooperativa na região para importar o produto
Setor formou uma cooperativa na região para importar o produto

O governo, por meio do comitê executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), decidiu, nesta quarta-feira (11/05), reduzir a alíquota do imposto de importação sobre o vergalhão de aço de 10,8% para 4%. A decisão começará a valer a partir desta quinta-feira (12/05). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) comemora a iniciativa, que vai diminuir o impacto do aumento expressivo do custo da construção.

“A CBIC aplaude a decisão que reduziu para 4% a tarifa de importação dos vergalhões. Tal medida é extremamente significativa para reduzir o impacto do aumento expressivo do custo da construção. Hoje a construção civil está inibindo investimentos futuros pela perda da capacidade de compra das famílias. Mas medidas como essa ajudam a regular o mercado. Ganha o país!”, disse o presidente da entidade, José Carlos Martins.

Com isso, a Camex reduziu em 8 pontos percentuais no total a tarifa de importação dos vergalhões de aço CA50 e CA60. Ano passado a redução foi de 12% para 10,8%. Agora a tarifa caiu de 10,8% para 4%. Para Martins, essa iniciativa mostra a sensibilidade do comitê ao tema, com a percepção de que fortalecer o setor significa geração de emprego e renda no país.

Além do aço, outros produtos como carne de boi, carne de frango, trigo e farinha de trigo, milho em grão, bolachas e biscoitos tiveram sua tarifa de importação reduzida a zero.

Saiba mais Veja matéria da CBIC

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – A importância de saber liderar

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Mercado Imobiliário

Vídeo: Expectativa para o lançamento do projeto “Libertação” da arquiteta Thayane Santana

A arquiteta Thayane Santana inova mais uma vez e agora traz moda, lifestyle e tudo isso agregado aos traços cuidadosamente desenhados por quem nunca parou de se reinventar

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema contará com recursos da construção civil

O crescimento do setor deve apoiar a obra a partir deste ano. Veja no vídeo do Mercado Imobiliário SC

Mercado Imobiliário

Santa Catarina é o estado que mais gera empregos na Construção Civil no Brasil

A Construção Civil se recupera bem da pandemia e os números são melhores até mesmo do que dos anos anteriores a Covid-19

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som