keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário SC: carga de aço chega da Turquia para construção civil de Itapema

O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h.

ffbd60a1 3e9a 40a9 9fd1 581635b33ab4 1 Visor Notícias
Foto: Mercado Imobiliário SC

O município de Itapema recebeu na última semana, 1,4 mil toneladas de aço importados da Turquia e que tem como destino a indústria da construção civil na cidade. A carga integra um lote de 20 mil toneladas que aportaram no Porto de São Francisco do Sul no último dia 30 de junho e irá abastecer 137 empresas do setor distribuídas em oito estados brasileiros. O assunto foi tema de uma das reportagens do programa Mercado Imobiliário SC desta quinta-feira (29).

A importação foi feita através da Coopercon/SC, a Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina, em virtude da escassez do produto e das altas consecutivas no preço do insumo no mercado nacional.

O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, destaca que para Santa Catarina ficarão nove mil toneladas do insumo, sendo Itapema a cidade catarinense que maior quantidade comprou. “Estas 1,4 mil toneladas vão abastecer a produção de nove construtoras da cidade e representam um alívio para o setor, pois não estamos sofrendo apenas com a alta do aço, e sim de vários outros insumos, em percentuais inaceitáveis para um momento como este que o País atravessa e considerando a importância da construção civil para a economia nacional em geração de empregos, divisas e negócios. O setor é peça-chave na retomada econômica, mas neste compasso que estamos indo, o desempenho ficará seriamente ameaçado. Perdemos todos: setor produtivo, trabalhadores e economia brasileira”, enfatiza Passos Silva.

O Mercado Imobiliário SC é veiculado em todas as redes sociais do Visor Notícias semanalmente, nas quintas-feiras, às 10h. A apresentação do programa fica por conta de Marcos Horostecki, as reportagens e produção do programa são feitas pela jornalista Bruna Neto. A captação das imagens e a edição ficam por conta de Darci Junior Lara. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Reboco pronto em 5 minutos! Pedreiro faz vídeo ensinando técnica e choca construção civil

Vídeo, que rapidamente ganhou popularidade nas redes sociais, mostra o pedreiro em ação, aplicando sua técnica inovadora

Mercado Imobiliário

Conrado Empreendimentos anuncia novos projetos para Porto Belo

Empreendimento terá assinatura de artista plástico; lançamento é previso até junho

Mercado Imobiliário

Artconcept anuncia parceria com astros do esporte e projeto de 28 andares em Porto Belo

Inspirado em Dubai, empreendimento terá 100 metros de altura e mais de mil metros de área de lazer

Mercado Imobiliário

Balneário Perequê e Morretes estão na lista de bairros que alavancaram o mercado imobiliário de SC em 2024

Balneário Perequê, em Porto Belo, e Morretes, em Itapema, lideram as vendas de imóveis no mercado imobiliário do litoral norte e de Santa Catarina

Mercado Imobiliário

Ex-goleiro Gomes é o novo parceiro da Artconcept Incorporadora

Incorporadora de Itapema apresenta rebranding da marca, parcerias e lançamento de novo empreendimento durante evento nesta quarta-feira (17)

Mais notícias

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Trânsito

VÍDEO: Trânsito intenso no sentido Itapema a Porto Belo

Rota tem desvio pela ponte balsa para a construção da nova ponte