keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Condenado homem que matou colega de trabalho por causa de aposta de pular na piscina durante festa em SC

O crime teria sido motivado por uma aposta entre o réu e a vítima de pularem em uma piscina

sirene Visor Notícias
Foto: Imagem Ilustrativa

Um homem de 36 anos foi condenado, em sessão do Júri promovida na comarca de Tubarão na última terça-feira (27/9), por homicídio duplamente qualificado a 12 anos de reclusão. O crime teria sido motivado por uma aposta entre o réu e a vítima de pularem em uma piscina. Pautado no Mutirão Estadual do Júri, o júri foi presidido pelo juiz Fernando Vieira Luiz, atuando em regime de cooperação. 

Segundo a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2016, no bairro São Cristóvão, na cidade-sede da comarca, em uma confraternização de funcionários e ex-funcionários de uma empresa onde o denunciado e a vítima, um homem de 28 anos, trabalhavam. O réu teria feito uma aposta com a vítima, desafiando-o a pular na piscina no dia frio de inverno e o desafio foi aceito. Porém, o réu mergulhou e a vítima não, o que gerou exaltação do denunciado, inclusive ocorrendo vias de fato entre ambos, o que foi acalmado pelos demais colegas de empresa presentes no evento.  

Na sequência, ele teria deixado a festa, ido até sua casa, buscado uma faca grande de cozinha e retornou até o local esperando a saída da vítima. Nesse momento, dissimulando a posse da faca sob suas vestes e com isso dificultando a defesa do ofendido, e após uma nova uma discussão, desferiu três facadas contra o homem, que foram a causa de sua morte.  O conselho de sentença decidiu, por maioria de votos, que o homicídio foi cometido por motivo torpe e mediante dissimulação. O acusado foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Motorista é flagrado sem habilitação em Gravatal

O caso ocorreu no quilômetro 164 da SC-370

Segurança

Foragido cai em blitz e é preso em Indaial

Homem pulou algemado no rio para tentar escapar da PM

Segurança

Homem é assassinado com golpes de enxada em construção

Vítima foi encontrada com o rosto desfigurado

Segurança

Estado anuncia projeto para garantir eficiência da Polícia Civil

Entre as medidas estão conectividade mais estável, transmissão de dados mais pesados e conexão ao vivo

Segurança

Ataque de cães mata homem em Ingleses

A identidade do homem ainda não foi confirmada

Mais notícias

Segurança

Motorista é flagrado sem habilitação em Gravatal

O caso ocorreu no quilômetro 164 da SC-370

Segurança

Foragido cai em blitz e é preso em Indaial

Homem pulou algemado no rio para tentar escapar da PM