keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]

X
Foto: Divulgação

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para cada real investido em saneamento, quatro reais são economizados em saúde pública.

Há uma série de doenças propícias à exposição a esses ambientes. As mais comuns são: Leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera, parasitoides e o agravamento dos casos de dengue.

Essa informação faz todo sentido quando se olha para a possibilidade de Camboriú receber um sistema de captação e tratamento de esgoto. Além disso, a má qualidade da água, destino inadequado do lixo, má deposição de dejetos e ambientes poluídos são fatores cruciais para a proliferação de doenças.

“Investir em saneamento não contribui apenas para a redução dos gastos com saúde, como melhora a taxa de mortalidade infantil e o número de casos de doenças infecciosas. E esses índices são importantes quando se fala em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)”, lembra a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

São José já vacinou 95% dos idosos entre 65 e 66 anos contra a Covid-19

O Município já bateu todas as metas de cobertura vacinal com a primeira dose, das faixas etárias acima de 90 anos, de 85 a 89 anos, de 80-84 anos, de 70 a 79 anos e agora de 65 e 66 anos.

Utilidade Pública

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Mais notícias

Segurança

Homem mata filha, esfaqueia quatro pessoas da família e tenta suicídio em SC

A esposa de Claudinei recebeu uma medida protetiva de violência doméstica contra ele. No mesmo dia, os policiais acompanharam a mulher até a casa do casal, para ela buscar os pertences.