keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

X
Foto: Flávio Tin/Divulgação/ND

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu alerta de temporal entre a tarde e noite. Em Itapema, por volta de 13h o tempo começou a mudar. As temperaturas bateram ao meio dia a marca de 36°C.  

Já no Oeste, o tempo continua firme e as temperaturas chegam aos 35°C na região. Entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, as máximas podem atingir os 37°C. Nas demais áreas, o dia também será quente com temperaturas entre 28°C e 33°C. Os ventos mudam para a direção Sul ao longo do dia, com rajadas de até 65 km/h.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo do mapa e baixo nas áreas em verde. Na quarta-feira (24), o dia amanhece com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da tarde, há chance de temporais entre o Oeste e os Planaltos por conta do calor e umidade presentes na atmosfera.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil. No amanhecer, temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

As máximas são destaque novamente no Oeste, variando entre 32°C e 37°C. No Litoral Sul e Planalto Norte se aproximam dos 30°C. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 26°C. Os ventos sopram de Leste/Nordeste, com intensidade fraca e moderada.

Quinta-feira

A formação de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria voltam a provocar chuva em todo o Estado na quinta-feira (25).

A partir da tarde, há chance de temporais entre o Extremo-Oeste e o Meio-Oeste. Durante a noite e a madrugada de sexta-feira (24), avançam para as demais áreas de Santa Catarina. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, ventos e queda de granizo. As temperaturas sobem significativamente em todas as regiões, com destaque para o Litoral Sul, onde podem chegar aos 37°C, e o Oeste, onde atingem 34°C. As rajadas de vento podem passar dos 50 km/h.

Fonte: Com informações do ND

Tempo

Ciclone bomba provocou ondas de ate 20 metros na costa dos Estados Unidos

Dados e monitoramento marítimo dos Estados Unidos foram divulgados nas últimas semanas

Tempo

Ciclone em SC: Mais de 117 mil casas ficaram sem luz após ventos de 80 km/h

O balanço dos estragos foi publicado pela Defesa Civil nesta sexta (26).

Tempo

Vídeo: Serra Catarinense registra geada em pleno 20 de novembro

O amanhecer gelado e a geada surpreenderam os moradores da Serra Catarinense neste 20 de novembro. A geada cobriu os campos em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

Tempo

Vem muito frio por aí! Alerta para chuva intensa em SC e previsão de 0°C na Serra

Meteorologista Ronaldo Coutinho, diz que o tempo fica “excepcionalmente frio” nos próximos dias

Mais notícias

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup