keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Ciclone extratropical avança em SC; Defesa Civil emite alerta de temporal

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu […]

2a49f674ebc3417f1eb57cc94752a24d6e9d4ea0 800x600 1 Visor Notícias
Foto: Flávio Tin/Divulgação/ND

A tarde desta terça-feira (23), deve registrar temporais em diversas regiões do Estado. A mudança no tempo acontece pela combinação da passagem de uma frente fria com calor e umidade. A Defesa Civil já emitiu alerta de temporal entre a tarde e noite. Em Itapema, por volta de 13h o tempo começou a mudar. As temperaturas bateram ao meio dia a marca de 36°C.  

Já no Oeste, o tempo continua firme e as temperaturas chegam aos 35°C na região. Entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, as máximas podem atingir os 37°C. Nas demais áreas, o dia também será quente com temperaturas entre 28°C e 33°C. Os ventos mudam para a direção Sul ao longo do dia, com rajadas de até 65 km/h.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo do mapa e baixo nas áreas em verde. Na quarta-feira (24), o dia amanhece com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da tarde, há chance de temporais entre o Oeste e os Planaltos por conta do calor e umidade presentes na atmosfera.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil. No amanhecer, temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

As máximas são destaque novamente no Oeste, variando entre 32°C e 37°C. No Litoral Sul e Planalto Norte se aproximam dos 30°C. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 26°C. Os ventos sopram de Leste/Nordeste, com intensidade fraca e moderada.

Quinta-feira

A formação de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria voltam a provocar chuva em todo o Estado na quinta-feira (25).

A partir da tarde, há chance de temporais entre o Extremo-Oeste e o Meio-Oeste. Durante a noite e a madrugada de sexta-feira (24), avançam para as demais áreas de Santa Catarina. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, ventos e queda de granizo. As temperaturas sobem significativamente em todas as regiões, com destaque para o Litoral Sul, onde podem chegar aos 37°C, e o Oeste, onde atingem 34°C. As rajadas de vento podem passar dos 50 km/h.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)