keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Chuva ultrapassa os 250mm no Alto Vale em 12 horas

Cidades como Presidente Getúlio, Vidal Ramos e Taió tomam medidas preventivas, incluindo o cancelamento das aulas

Imagem do WhatsApp de 2023 11 16 as 15.34.06 ed96202a Visor Notícias
Vidal Ramos. Foto: Reprodução

O retorno das chuvas ao Alto Vale do Itajaí colocou a região em estado de alerta, com cidades como Presidente Getúlio, Vidal Ramos e Taió tomando medidas preventivas, incluindo o cancelamento das aulas. Este cenário é resposta a um acúmulo significativo de precipitação, que nas últimas 12 horas atingiu mais de 255 mm no conjunto dessas localidades.

Vidal Ramos registrou o maior volume, com 86 mm até as 10h desta quinta-feira, conforme informações da Defesa Civil. Este acúmulo resultou em múltiplas ocorrências, indicando a severidade do impacto climático na cidade.

Em Presidente Getúlio, a Defesa Civil contabilizou 78 mm de chuva no mesmo período, enquanto Taió enfrentou um volume um pouco maior, com 91.31 mm. Estes dados ressaltam a urgência das precauções adotadas pela região.

Como consequência direta dessas condições meteorológicas, as autoridades educacionais em Vidal Ramos e Presidente Getúlio optaram por interromper as atividades escolares de hoje. A decisão é uma medida de segurança para proteger estudantes e funcionários.

A suspensão das aulas, por enquanto, aplica-se somente para esta quinta-feira em ambas as cidades mencionadas. A continuidade desta medida para a sexta-feira está em fase de avaliação e será comunicada em breve.

Taió também segue a mesma linha de precaução, com a suspensão das aulas nas escolas Adolpho Ewald e Erna Heidrich durante a tarde. Além disso, a Prefeitura anunciou a interrupção do transporte escolar em várias regiões, como Passo Manso e Santo Antônio, entre outras.

A situação em Vidal Ramos é particularmente preocupante, com o rio Itajaí-Mirim, que passa pela cidade, apresentando um aumento rápido e significativo em seu nível, de 1,75 metros para 4,60 metros em apenas quatro horas. O transbordo do rio provocou inundações nas áreas centrais, causando danos a propriedades e veículos.

A Defesa Civil mantém o monitoramento constante das condições meteorológicas e dos rios na região, enquanto moradores e autoridades locais permanecem em estado de vigilância, prontos para responder conforme a situação evolui.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

SC será atingida por chuvas intensas e Defesa Civil emite alerta para risco de enxurradas

Os temporais devem ser acompanhados de granizo, raios e fortes rajadas de vento

Tempo

VÍDEO: Tornados atingem Estados Unidos e deixam rastro de destruição

Onda de tornados destruiu centenas de edificações e deixou vários feridos

Tempo

Massa de ar quente provoca calorão em SC; temperatura pode chegar aos 36ºC neste sábado

Calor antecede uma frente fria que atua no Rio Grande do Sul, que só deve começar a se manifestar na próxima semana

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Mais notícias

Segurança

Homem questiona barulho de vizinho embriagado e é morto a facadas em Itajaí

Vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local