keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casos de furtos na construção civil cresce em Itajaí e preocupa empresários

Delitos mais frequentes estão sendo registrados nos bairros Centro, São Judas, Dom Bosco e Vila Operária.

cofre
Foto: Imagem Ilustrativa

O Sinduscon da Foz do Rio Itajaí alerta empresários da construção civil para a crescente onda de furtos de fios e cabos de cobre que têm ocorrido nas obras em Itajaí. Os delitos mais frequentes estão sendo registrados nos bairros Centro, São Judas, Dom Bosco e Vila Operária. Em menos de um mês, uma empresa associada ao Sinduscon foi furtada três vezes. Ofício relatando o problema e pedindo ajuda foi enviado em 20 de outubro à Polícia Militar de Itajaí mas, até o momento, não houve manifestação da corporação.

O ofício foi assinado pelo Sinduscon e pela Associação Intersindical Patronal de Itajaí, pois ambas entidades possuem suas sedes em prédio compartilhado no centro da cidade, e foi invadido duas vezes numa única semana este mês. O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Bruno Pereira, comenta que, mesmo com a instalação de sistemas de alarme e monitoramento nas obras, os furtos seguem crescendo.

“Temos recebido comunicados frequentes de empresas associadas sobre furtos de materiais de cobre nas construções. Sabemos que ocorrem com o intuito de venda no mercado ilegal por conta do alto preço deste metal”, afirma, dizendo que construtoras com obras e escritório na Praia Brava também têm relatado furtos e assaltos nas últimas semanas.

No ofício encaminhado ao tenente-coronel Diego Pereira Chanes, do 1o Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, o Sinduscon e a Intersindical pedem patrulhamento mais ostensivo dentro da cidade, além de ações específicas direcionadas, tais como vistorias em espaços de reciclagem e sucata para fiscalização de materiais existentes.

“Estamos nos organizando para levar o problema a outras instituições e autoridades ligadas à segurança pública. É preciso coibir de forma rápida e ostensiva esta onda de delitos, sob o risco da falta de segurança trazer sérias consequências à comunidade e refletir em todos os setores econômicos, o que não é nada bem-vindo em qualquer tempo, principalmente neste momento de pandemia que todos estamos atravessando”, finaliza o presidente do Sinduscon.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Segurança

Trabalhador fica ferido ao cair de mezanino de galpão em Brusque

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)