keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre

casal preso apos fugir de florianopolis Visor Notícias

Na tarde desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um casal foragido de Florianópolis. O casal é acusado de ser responsável pela morte de uma criança de apenas quatro anos. A prisão ocorreu no estado do Rio Grande do Sul e foi conduzida pela Delegacia de Capturas da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) da PCSC, em colaboração com a 6ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre.

Segundo informações divulgadas pela polícia, tanto a mãe quanto o padrasto da criança utilizavam documentos falsos para se manterem ocultos da justiça. A ação das equipes foi desencadeada após a emissão de dois mandados de prisão, imediatamente após a condenação do casal pelo crime de maus-tratos contra a criança, resultando em sua morte.

casal preso por matar crianca de 4 anos e fugir 800x467 2 Visor Notícias

A criança morreu em Florianópolis

O crime ocorreu em 2015, na cidade de Florianópolis. Naquela ocasião, os fugitivos informaram às autoridades policiais que a criança teria caído e batido a cabeça enquanto estava em um shopping na capital.

Conforme a versão apresentada pelo casal, a criança não manifestou qualquer desconforto imediato após o incidente, somente no dia seguinte, ao despertar, teria sido levada por eles a um centro médico e, após avaliação, liberada sem maiores preocupações.

Um dia após o primeiro atendimento médico, conforme relatado por eles às autoridades, a criança teria novamente apresentado sintomas de mal-estar e sido levada novamente ao hospital já em estado inconsciente. Apesar dos esforços de reanimação, a criança foi declarada com morte cerebral em 21 de junho de 2015.

” [Eles] Tentaram simular o crime, dizendo que a criança havia caído em um shopping e, no registro da ocorrência, afirmaram que foram em um pronto-atendimento em Canasvieiras o médico havia dito que era uma concussão, o que não passa de uma mentira. Eles tentaram acobertar o crime”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Capturas da DEIC, Allan Antunes Marinho.

Síndrome do Bebê Sacudido

Conforme relatório pericial, a morte do menino de quatro anos foi atribuído à SBS (Síndrome do Bebê Sacudido), uma condição resultante de movimentos bruscos e violentos, geralmente envolvendo a criança sendo agitada com força, muitas vezes segurada pelos braços e pernas ou pelos ombros.

Os especialistas destacaram no laudo que esse tipo de agitação repetida pode levar ao rompimento de vasos sanguíneos no cérebro e na retina, resultando em hemorragias graves e, consequentemente, na morte. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), os acusados tentaram várias estratégias legais para adiar o julgamento e facilitar uma eventual fuga.

Inicialmente, a sentença previa oito anos de reclusão para o padrasto e sete anos para a mãe da criança. O delegado acrescentou que foi solicitado apoio devido à dificuldade em localizá-los, já que estavam mudando de endereço regularmente. Após cerca de dois meses e meio de investigações, eles foram encontrados com auxílio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Durante a prisão, o padrasto tentou apresentar uma carteira de motorista falsa às autoridades. Além disso, foram encontradas no local camisas da PCSC e uma identidade funcional de Oficial de Justiça. Ambos foram encaminhados à 6ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre e autuados pelo uso de documento falso.

O delegado informou que os acusados ainda serão submetidos a uma audiência de custódia perante o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)

Segurança

Rua do bairro Morretes tem trânsito alterado e mudança deixa motoristas confusos em Itapema

Adoção do sistema binário em Morretes é uma tentativa de descomplicar o tráfego nas ruas estreitas do bairro

Segurança

Trabalhador fica ferido ao cair de mezanino de galpão em Brusque

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)