Carreta pega fogo e causa quilômetros de filas na BR-101 em Balneário Camboriú
Vídeos registrados por motoristas que passam pelo local mostram a carreta pegando fogo
X
Reprodução
às 8h33m Autor Silvio Matheus
A sexta-feira (26) começou caótica para motoristas que precisam dirigir na BR-101 sentido Norte na região de Balneário Camboriú. Uma carreta pegou fogo na pista e acabou causando quilômetros de retenção, durante uma hora, as pistas da rodovia federal estavam foram interditadas.
Às 8h30 desta sexta, a pista da esquerda foi iberada e a BR-101 somava seis quilômetros de congestionamento.
Por conta do grande número de veículos, a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, está trabalhando na operação pare e siga no túnel do Morro do Boi, para impedir a concentração de veículos dentro do túnel, isso causa ainda mais filas no trecho.
Vídeos registrados por motoristas que passam pelo local mostram a carreta pegando fogo. Ainda não se sabe o que causou o incidente e se há vítimas. Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Arteris Litoral Sul trabalham na ocorrência.
Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.
Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento