Entre os questionamentos dos manifestantes estavam a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas
A carreata promovida neste domingo (14) pela Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES) em parceria com Sindisol, Sindihoteis de Itajaí, Asic, músicos e comércio em geral, reuniu cerca de 5 mil veículos durante o percurso entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. A iniciativa contra o lockdown para trabalhadores classificados como não essenciais teve como tema principal “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam”.
Entre os questionamentos dos manifestantes estavam a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas, além de ampliação no horário de atendimento e isenção de impostos para manter as empresas funcionando. Segundo os organizadores, a carreta não possuiu cunho político, pessoal ou partidário.
Segundo Ricardo D`Aquino Filho, um dos organizadores do evento, a carreata foi pacífica e tinha como objetivo cobrar ações do Governo Estadual. “Foi um movimento criado para cobrar soluções em relação ao combate à pandemia e estruturação do sistema de saúde. Além disso, acreditamos que as medidas de lockdown como solução para conter o vírus não são efetivas, já que estamos com aumento significativo do desemprego”, destaca.