keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Carreta contra o lockdown reuniu cerca de cinco mil veículos em Itajaí e Balneário Camboriú, segundo organizadores

Entre os questionamentos dos manifestantes estavam a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas

X
Divulgação

A carreata promovida neste domingo (14) pela Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (ABRES) em parceria com Sindisol, Sindihoteis de Itajaí, Asic, músicos e comércio em geral, reuniu cerca de 5 mil veículos durante o percurso entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. A iniciativa contra o lockdown para  trabalhadores classificados como não essenciais teve como tema principal “Todo trabalho é essencial – 100% das vidas importam”.

Entre os questionamentos dos manifestantes estavam a má aplicação de recursos da saúde, falta de leitos de UTI e demora na compra de vacinas, além de ampliação no horário de atendimento e isenção de impostos para manter as empresas funcionando. Segundo os organizadores, a carreta não possuiu cunho político, pessoal ou partidário.

Segundo Ricardo D`Aquino Filho, um dos organizadores do evento, a carreata foi pacífica e tinha como objetivo cobrar ações do Governo Estadual. “Foi um movimento criado para cobrar soluções em relação ao combate à pandemia e estruturação do sistema de saúde. Além disso, acreditamos que as medidas de lockdown como solução para conter o vírus não são efetivas, já que estamos com aumento significativo do desemprego”, destaca.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por estuprar enteada deficiente por três anos em SC

Os fatos só chegaram ao conhecimento da mãe, pois sua sobrinha que também foi vítima de filmagens realizadas pelo suspeito, relatou os acontecimentos.

Geral

Vereadores catarinenses querem legalizar a maionese verde

O texto tem como objetivo a legalização da maionese caseira em bares, lanchonetes e restaurantes do município de Içara