keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Campanha “Sinal Vermelho para a Violência” já está em mais de 400 farmácias de SC e PR

O esforço para dar ampla divulgação à campanha e angariar novas parcerias não para

A campanha “Sinal Vermelho para a Violência” não para de angariar novos apoiadores desde que foi lançada em Santa Catarina no último mês de julho. Dezenas de empresas do ramo farmacêutico, inc,usive do vizinho Estado do Paraná, uniram-se à iniciativa idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na luta contra a violência doméstica.

Em farmácias e drogarias previamente cadastradas, as mulheres vítimas de violência podem denunciar as agressões ao fazer um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostrá-lo ao atendente, que acionará a Polícia Militar. No mês passado, na comarca de Ituporanga, foi registrada a primeira ocorrência de violência doméstica atendida pela Polícia Militar em que a mulher se valeu do sinal vermelho para denunciar as agressões do marido.

Conforme a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, os estabelecimentos são orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. Eles receberam uma cartilha e um tutorial em formato visual com explicações sobre os caminhos a serem seguidos, com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.

O esforço para dar ampla divulgação à campanha e angariar novas parcerias não para. No último dia 9 deste mês, a desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid e a juíza Naiara Brancher, cooperadora da Cevid, participaram de uma Roda de Conversa sobre a Campanha Sinal Vermelho, com a Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios ¿ FECAM. Na oportunidade, ambas discorreram sobre o assunto na sala virtual da Fecam, com a participação de mais de 100 pessoas representando as regiões do estado. Também foi registrado, neste período, o apoio à campanha do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – CGMAS da região  AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

Geral

Deslizamento interdita novamente Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro permanecerá interditada até segunda-feira (18)

Geral

VÍDEO: Câmeras flagram ladrão furtando carro de funerária com defunto dentro

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à floricultura, onde o ladrão furtou um veículo de uma funerária com corpo dentro, em Laguna, na noite de sábado (16), mostraram a ação rápida do criminoso. O fato […]

Geral

Previsão indica temporais em diversas regiões de SC neste domingo

Chuvas volumosas são previstas para o período da tarde em diversas regiões do Estado

Geral

São João Batista registra queda de duas pontes e alagamentos após temporal

Cidade registrou alagamentos e diversos estragos durante a madrugada deste domingo

Geral

Vídeo: Serra do Rio do Rastro está com trânsito liberado

Rodovia foi interditada para retirada de rochas de grandes proporções

Mais notícias