keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Cachorros com pelos azuis são vistos na Rússia

As fotos foram tiradas por um morador local perto da fábrica de Dzerzhinskoye Orgsteklo, que já foi uma grande instalação de produção de ácido cianídrico e plexiglass

X
Foto: Reprodução Twitter Moises Lopez

Uma matilha de cães de rua na Rússia chamaram a atenção nesta semana pela cor azul dos pelos. De acordo com o jornal Daily Mail, a estranha coloração dos animais pode ter sido causada por resíduos químicos como o sulfato de cobre.

As fotos foram tiradas por um morador local perto da fábrica de Dzerzhinskoye Orgsteklo, que já foi uma grande instalação de produção de ácido cianídrico e plexiglass. No entanto, as instalações foram desativadas há cerca de seis anos.

Embora a cor única da pelagem dos cães possa ser atraente, Kelly O’Meara, vice-presidente de animais de companhia da Humane Society International, alertou que a coloração incomum pode apontar para uma “variedade de preocupações com o bem-estar animal”. “Esta situação com cães de rua que vivem perto de uma fábrica de produtos químicos abandonada em Dzerzhinsk, Rússia, mostrou um problema de bem-estar muito óbvio por causa da descoloração de sua pele”, disse ela.

“A tinta em sua pele indica que eles tiveram contato direto ou mesmo ingestão de substâncias potencialmente tóxicas ou prejudiciais. Isso pode resultar em queimação ou coceira dolorosa na pele ou sangramento interno e doenças que podem levar à morte, sem intervenção veterinária”, explicou Kelly O’Meara.

Os cães foram levados para serem examinados em um hospital veterinário de uma cidade próxima, Nijni Novgorod. A região fica a quase 400 km de Moscou. Conforme especialistas, o resultado dos exames dos animais foi normal.

“O estado dos animais é satisfatório. Eles são ativos, estavam com muita fome e sede. Coletamos amostras de sangue, os dados bioquímicos estavam normais”, disse Ilya Kazakov, chefe da clínica veterinária onde eles foram examinados. Segundo o veterinário, os cães serão esterilizados e soltos em seguida. Apesar do grande interesse público por eles, a clínica ainda não recebeu nenhuma proposta de adoção.

Fonte: Isto É

Geral

Chuva registrada no estado bate recorde e ajuda a normalizar nível de mananciais

Com chuvas acima da média, o nível da Lagoa do Peri voltou a normalidade

Geral

Irmãs são internadas com “doença da urina preta” após comerem peixe

Flávia e Pryscila Andrade foram diagnosticadas com Síndrome de Haff após ingerir arabaiana

Geral

Lagarto estressado: Animal dá “corridão” em biólogo de SC e vídeo viraliza

Biólogo estava "conversando" com animal quando lagarto correu atrás dele

Geral

Família do Mato Grosso do Sul pede ajuda para homem que ficou tetraplégico ao cair de costão em Bombinhas

Eles precisam arrecadar R$20 mil para conseguir levar Wellington de ambulância para Campo Grande (MS), onde tem casa própria e familiares por perto

Geral

Temporada em SC teve redução de 12% nos afogamentos, segundo Bombeiros

Perfil das vítimas desta temporada: assim como na operação passada, mais uma vez a predominância foi do sexo masculino, totalizando 31 mortes por afogamento

Mais notícias