keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Busca pela selfie perfeita aumenta demanda por cirurgias estéticas no nariz

A expectativa de apresentar-se bem nas fotos e fazer sucesso nas redes sociais, está mexendo com o comportamento de muitas pessoas. Na era das imagens instantâneas e a superexposição em aplicativos como Instagram, Facebook e […]

hajsdz Visor Notícias

A expectativa de apresentar-se bem nas fotos e fazer sucesso nas redes sociais, está mexendo com o comportamento de muitas pessoas. Na era das imagens instantâneas e a superexposição em aplicativos como Instagram, Facebook e Tik Tok, veio à tona uma nova realidade, conhecida como a síndrome de selfie. Insatisfeitos com a auto imagem, muitos usuários têm recorrido aos consultórios de cirurgiões plásticos, com um propósito bem específico: corrigir as imperfeições, sobretudo no rosto.

Este fenômeno, ativado pelas redes sociais, cresceu ainda mais durante o período de isolamento social. E a Rinoplastia, procedimento para correções funcionais e estéticas do nariz, tornou-se a mais requisitada.

A busca de informações por essa intervenção cirúrgica cresceu vertiginosamente nas plataformas de pesquisa do Google, com aumento de 4.800% desde março.

“A Rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas, e nessa época de pandemia, essa região da face acabou ficando em maior evidência, o que fez com que tivesse um despertar das pessoas para a área que tanto define a harmonia facial”, explica o médico cirurgião plástico, Amir El Haje, da Clínica Athenée, de Florianópolis.

De um modo geral, as intervenções cirúrgicas na região da face, ganham cada vez mais espaço, tanto que a Rinoplastia, antes mesmo da pandemia do novo Coronavírus, já figurava entre um dos cinco procedimentos estéticos mais procurados, com grande popularidade entre todos os gêneros.

“Esta é uma das cirurgias que definimos como unissex, ou seja, não há uma preferência por este ou aquele sexo. Ambos a procuram igualmente nas mesmas proporções. Porém, é importante ressaltar, que este procedimento deve ser realizado a partir dos 17 anos, pois até esta idade ocorre uma transformação do nariz que estabiliza sua anatomia após este período”, ressalta o cirurgião.

O formato mais procurado

Se antigamente os padrões de beleza eram pré-definidos a partir das capas de revista, hoje, com o advento da internet, são as redes sociais que moldam os novos perfis estéticos. E não é de hoje que as celebridades contribuem para a consolidação de arquétipos físicos, estabelecendo modelos que reverberam nas mais diversas redes sociais.

Entre os perfis mais procurados está o nariz da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Entretanto, para o cirurgião Amir El Haje, cada paciente tem a sua peculiaridade. “O formato ideal vai depender muito da anatomia particular de cada um, por isso a consulta presencial é fundamental, onde médico e cliente definirão juntos as queixas, as expectativas e o perfil ideal para o resultado final”.

Cuidados especiais: da escolha do médico ao repouso após a cirurgia

Como qualquer outra cirurgia, o pré e o pós-operatório da Rinoplastia requer cuidados bastante específicos. “A primeira é a escolha de um profissional que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois quando se fala em Estética, este profissional é o mais bem preparado para tal.

A escolha do local a ser realizada a cirurgia, como hospitais ou clínicas bem equipadas, assim como a realização de todos os exames pré-operatórios e acima de tudo, o cuidado no pós-operatório seguindo todas as recomendações médicas de não realizar exercícios físicos antes de 30 dias, não se expor ao sol precocemente, são alguns dos cuidados para obter o êxito no procedimento”, lembra Amir El Haje, que ainda observa: “O resultado é imediato, mas a plenitude vem somente após um ano

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Caminhão bate em carro e vai parar em cima de mureta; confira as fotos

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Joinville

Geral

Incêndio em pousada deixa dez mortos; ainda há hospedes desaparecidos

A pousada situada em Porto Alegre, operava de forma irregular

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%

Geral

Santa Catarina é o estado com maior segurança alimentar no Brasil

Estado se destaca também pela menor desigualdade de renda no País

Geral

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca via pix

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina

Mais notícias

Inusitado

Casal descobre túnel subterrâneo na casa onde moram há 15 anos; confira o vídeo

Especialistas apontam que o bunker de 49 metros deve ter sido construído durante a Segunda Guerra Mundial

Segurança

Homem é preso por ameaçar mãe com faca em Rio do Sul

Segundo a Polícia Militar, a mãe recusou a fornecer R$ 50 para o filho recuperar um celular empenhado por uma dívida relacionada a drogas