Homem é morto com pedradas na cabeça em Santa Catarina
Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado
Corpo é encontrado pelos bombeiros no rio Itajaí-Açu
O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio
A partir de agora, a qualquer momento o soldado Amorim e a Moana podem ser acionados para auxiliar a quem precisa e não apenas para atender a Itajaí e região.
Depois de perder o pequeno filhote Bob para uma convulsão, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina vai poder virar a página com um reforço na equipe. Nesta semana aconteceu a aprovação do soldado Thiago Amorim e a cadela Moana. A dupla formará o mais novo binômio do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí.
Moana passou a fazer parte da corporação em 2019, mas será apenas em 2021 que poderá colocar o treinamento em prática. Veja abaixo o vídeo feito em 2019 na apresentação da cachorrinha feita pelo bombeiro Thiago:
A prova aconteceu entre os dias 29 e 30, na cidade de Itajaí e a dupla completou a prova de obediência e destreza, além da busca noturna. Eles já haviam sido aprovados nas provas diurnas – tanto de busca, quanto de obediência e destreza, na certificação que ocorreu no final do ano passado.
“Nós sabemos que a pandemia prejudicou muitas áreas, inclusive a nossa, mas a atividade de busca com cães não para. No último ano fomos acionados 95 vezes. Além disso, a idade do animal também é um fator importante para que sejam realizadas as certificações no período correto”, explica o presidente da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, Tenente-Coronel Walter Parizotto.
Trabalho contínuo
Por mais que os treinamentos iniciais sejam importantes para um binômio conquistar a certificação, é fundamental que continuem em um ritmo acelerado, porque a partir de agora, a qualquer momento o soldado Amorim e a Moana podem ser acionados para auxiliar a quem precisa e não apenas para atender a Itajaí e região.
“Eu fiquei muito emocionado com tudo que nós vivenciamos até aqui e a certificação é um fruto do nosso esforço. Mas a partir de agora tem muito a ser feito, já que precisamos manter o ritmo, aprimorar as técnicas para ficarmos sempre prontos para ajudar aos cidadãos”, exalta o soldado Thiago Amorim.
Seguindo os passos do Ice
A certificação da Moana representa muito mais do que a ativação dela e do soldado Amorim na cinotecnia – atividade com cães, já que essa dupla dará continuidade a um legado que fez história na região. O sargento RR Evandro Amorim, que é pai do Thiago, fez história com o cão Ice, que atuou muitos anos também em Itajaí e hoje curte a aposentadoria e ainda anima e auxilia muitas crianças na terapia assistida com cães.
O Ice, além de ser o primeiro cão guarda-vidas, também participou de missões importantes, inclusive nacionais, como na tragédia de Mariana, por exemplo.
Fonte: Visor Notícias
Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado
Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.
Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.
Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".
Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações
Apesar das buscas, o suspeito do crime não foi encontrado
O corpo aparenta ser de um homem adulto e estava boiando no rio