keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Bolsonaro se encontra com ministros do TSE e comandantes das Forças Armadas

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil/visor Notícias Fachada do edifício sede do STF

Alto comando

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quis enviar dois recados ao convocar os comandantes das Forças Armadas para a reunião com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin e Alexandre de Moraes, no Palácio do Planalto: conter o movimento de militares que têm se afastado do governo e sinalizado apoio a eventuais concorrentes na disputa presidencial e reforçar que a Defesa está ao seu lado nas suposições de eventuais fragilidades nas urnas eletrônicas. O encontro foi tão breve – pouco mais 8 minutos – que não deu tempo nem para a tradicional foto.

Segurança

Em dezembro, o Ministério da Defesa protocolou, no TSE, 55 questionamentos sobre a  transparência e a segurança das urnas. O Tribunal ainda não respondeu.

Purê

Depois do encontro com os ministros do TSE, os comandantes das três Forças almoçaram com Bolsonaro no Planalto. No cardápio, arroz à grega, purê de batata, frango empanado e… eleições. 

Ocaso

O ocaso do senador Rodrigo Pacheco (PSD) na corrida presidencial vem de projeto meia-boca. Ele sempre foi posto entreportas como o potencial vice para Lula (PT). Mas o projeto França-Haddad com Alckmin emparedou ele e Gilberto Kassab.

Etnia

Na volta dos trabalhos legislativos, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou aos demais colegas, na tribuna do Senado, uma carta escrita por indígenas da etnia Baniwa, da Comunidade Castelo Branco, no município de São Gabriel da Cachoeira, com críticas à atuação de ONGs na região que impedem o desenvolvimento da comunidade.

Nada mais

Diz um trecho: “Na região do Alto Rio Negro existem ONGs com visão e objetivo de que os indígenas se mantenham em estado de observadores da natureza, mantendo apenas a sua sobrevivência, ou seja, ter o direito de comer e dormir, nada mais”.

Brado

O PT tenta contornar o isolamento da ex-presidente Dilma Rousseff nas articulações dos palanques de Lula. Não causará surpresa se a petista aparecer, nos próximos dias, ao lado de Lula e de políticos que bradaram pelo impeachment dela em 2016.

Telegram

O presidenciável Sergio Moro divulgou sua Carta de Princípios aos Cristãos exclusivamente pelo Telegram, aplicativo que está na mira da Justiça Eleitoral brasileira e de onde vazaram as mensagens que ruíram a Lava Jato.

Perícias paradas

O secretário de Previdência, Leonardo Guimarães, não respondeu ao Ministério Público sobre quais medidas serão adotadas para manutenção do quantitativo mínimo de peritos necessários ao atendimento no INSS durante a paralisação da categoria que começou ontem e prossegue hoje.

ECA

Por determinação da promotora Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth, do Ministério Público de Minas Gerais, foi instaurada Notícia de Fato (nº MPMG-0024.22.001848-5) para apurar possível afronta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pela loja La Putaria, em Belo Horizonte.

Órgãos

Franquia de uma empresa de Portugal, a La Putaria vende crepes com forma de órgãos sexuais. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver criança no estabelecimento. O MPMG informa que a Notícia de Fato foi encaminhada à 23ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte. Procurada, a loja não se posicionou até o fechamento desta edição.

Dívida

Relatório da plataforma TC Matrix aponta que o Brasil deve terminar o ano de 2022 com dívida bruta de cerca de 82,3% do PIB. O IPCA pode fechar em torno de 5,20% e, para 2023, a projeção é de 3,25%.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Governo de SC dá inícia processo de construção da sede própria do Instituto de Cardiologia

A área total a ser construída será de 38.446,87, em um espaço ao lado do Hospital Regional

Política

Vereadora de Itapema pede contratação de profissionais na APAE

Atualmente a associação conta com uma psicóloga, duas fonoaudiólogas e uma assistente social

Política

Nível de emissão de carbono na atmosfera atingiu recordes preocupantes

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Política

Câmara de Itapema recebe Comissão dos aprovados para a Guarda Municipal

O Procurador do Legislativo, Alvadi Henrique, e o assessor especial de Governo, João da Cruz Neto, participaram do encontro

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM