keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

mage 2021 01 21 at 13.05.39 Visor Notícias

O aumento no nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau e a previsão do tempo para a região motivaram a abertura de dois abrigos na cidade, na Paróquia Luterana da Velha (Morro da Companhia) e na escola Santos Dumont (Garcia).

O anúncio foi feito pela prefeitura em coletiva no fim da tarde desta quinta-feira (21). A previsão, conforme já havia sido antecipado, é de que o rio chegue à marca de 7,50 metros às 22h, de acordo com estudo feito pelo Ceops da Furb.

Em pronunciamento, o coordenador da Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, ainda fez um alerta para moradores de áreas de cota mais baixa de enchente . O pedido é de que casa que estejam em áreas onde há alagamentos com até 8 metros levantem os móveis e planejem passar a noite em outro local.

Menestrina disse que embora exista uma tendência de estabilização do nível do Rio Itajaí-Açu durante a madrugada, não se descartam pancadas de chuva e, por isso, o município faz o alerta à população.

Além disso, a prefeitura também acionou o Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac), que engloba órgãos de segurança e as secretarias. O objetivo é avaliar a situação em Blumenau e definir uma estratégia caso o Itajaí-Açu continue subindo. Uma reunião está marcada para as 18h desta quinta-feira.

De acordo com dados do AlertaBlu, às 17h o Itajaí-Açu estava em 6,64 metros. A primeira rua atingida pelas águas, conforme cotas de enchente divulgadas pela Defesa Civil, é a São Rafael, na Itoupava Norte.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Santa

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Com auxílio do Estado, família de pescadores recomeça após perder barco e redes em incêndio

Família de Penha recebeu apoio do governo de SC e conseguiu comprar equipamentos e nova embarcação

Geral

Na trave! Bolão e 4 apostas de SC acertam na quina da Mega-Sena

Cinco cidades registraram ganhadores na quina da Mega-Sena em Santa Catarina

Geral

“Clarinha”: Quem era a paciente que passou 24 anos em coma sem ser identificada

Em 2000, Clarinha foi atropelada e encaminhada ao hospital já desacordada. Ela não tem registro oficial e não recebeu visita de parentes ou amigos

Geral

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

Quem tiver o produto em casa deve parar de consumir imediatamente

Geral

 Mutirão da Família alcança 84% de acordos na comarca de Balneário Camboriú

No total, 90 audiências foram designadas para o período e ocorreram em sete salas do bloco de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Mais notícias

Tempo

Fim do verão é marcado por fortes chuvas em Santa Catarina

A transição da última semana do verão para os primeiros dias de outono traz a expectativa de 80 mm acumulados de chuva

Economia

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia 

Desde janeiro de 2024, pequenas e médias empresas têm permissão para migrar para o mercado livre de energia, onde a energia elétrica pode ser negociada a preços mais competitivos; saiba quais os passos uma empresa deve seguir para realizar a migração