keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Biblioteca Pública do estado amplia dias de atendimento ao público

Empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes

biblioteca publica do estado de santa catarina 20210506 1265690727 Visor Notícias

A Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) ampliou os dias de atendimento dos serviços presenciais que foram retomados no fim de abril, após interrupção temporária devido à pandemia. O empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes e demoradas ocorrerão somente mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para prevenção da Covid-19, divulgados pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

Empréstimo de livros

O serviço de empréstimo de livros ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Conforme as regras, não será possível a entrada de mais de uma pessoa no hall da BPSC para retirar os livros e o uso de máscara é obrigatório.

(ATENÇÃO: devido a problemas de ordem técnica, solicitamos que os pedidos de agendamento de empréstimos enviados antes de 26 de abril sejam novamente submetidos via formulário disponível no link abaixo. Pedimos desculpas pelo transtorno.)

Para fazer o agendamento é necessário seguir algumas etapas:

  1. Acesse a plataforma de Acervo Online Sábio.
  2. Escolha os títulos que você gostaria de pegar emprestado
  3. Preencha o TÍTULO e o AUTOR no formulário de agendamento
  4. Preencha o formulário conforme solicitado
  5. Escolha uma QUARTA-FEIRA e o HORÁRIO para pegar os livros escolhidos na recepção da BPSC
  6. Envie o formulário e aguarde 24 horas para ter a resposta sobre o agendamento.

É importante ressaltar que o limite de empréstimo é de cinco livros por pessoa. A equipe da BPSC reforça a importância de ser pontual ao chegar no horário para o bom funcionamento do sistema de agendamentos. Caso seja necessário cancelar, a orientação é responder por meio do e-mail enviado pela equipe.

Por medida de segurança, os livros devolvidos pelos usuários serão imediatamente colocados em uma caixa por 15 dias corridos após o uso. Ou seja, pode variar a disponibilidade do acervo para o público. Para devolver as obras, basta deixá-las na caixa especialmente destinada a este fim, localizada na recepção da BPSC. Para ampliarmos o número de usuários atendidos, não será possível fazer novo agendamento em um período de 15 dias após a devolução.

Agendamento para pesquisadores

O atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes e demoradas (peritos, estudantes que estão finalizando teses de doutorado, mestrado, entre outras pesquisas mais extensas) ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h às 17h30. O serviço é voltado somente a pesquisas no acervo ainda não digitalizado da BPSC. Para casos de menor complexidade, a Biblioteca oferece o serviço de pesquisa on-line da Hemeroteca Digital Catarinense. Além disso, nossa equipe está disponível para mais informações pelo e-mail [email protected].

Para agendar o atendimento presencial, é necessário preencher o formulário abaixo com dados que permitirão à equipe da Biblioteca entrar em contato com os interessados. Após o envio, nossa equipe entrará em contato em até 48 horas. Informaremos somente por e-mail o status de disponibilidade de data, horário e acervo.

Conforme as regras, é obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes da BPSC e de luvas para manusear as obras, sendo que a Biblioteca não fornecerá estes equipamentos aos pesquisadores. Os horários de agendamento são reservados apenas para uma pessoa por turno, sendo duas pessoas por dia, para garantir a segurança dos usuários e da equipe técnica, evitando aglomerações.

O acervo manuseado pelos pesquisadores será imediatamente colocado em quarentena por 15 dias corridos após o uso. É possível que periódicos não estejam disponíveis devido a essa medida de segurança.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Futuro de construção de 1907 em Florianópolis será discutido nesta sexta

Até 1964, a edificação abrigou trabalhadores que fabricavam navios e estaleiros; depois o local foi abandonado e palco de homicídio

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Mais notícias

Política

Número de jovens aptos a votar aumenta em 50% desde a última eleição em SC

Estatística vinha caindo desde as eleições municipais de 2012

Geral

Reforma Tributária zera impostos em 15 itens da cesta básica

Outros 14 alimentos terão alíquota reduzida em 60%