keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Barco de pesca naufraga devido a ressaca

Embarcação naufragou na costa de Laguna, no Sul do Estado. Pescadores foram resgatados com vida.

Uma embarcação de pesca naufragou na costa de Laguna, sul de Santa Catarina. O naufrágio ocorreu na manhã deste domingo devido as más condições do mar. De acordo com informações preliminares, todos os tripulantes foram resgatados com vida. Desde o sábado, há um alerta para o risco de ressaca no litoral e, em alguns períodos, ondas de até dois metros com intervalo curto entre uma e outra.

 

O Climerh (Centro de Informações Ambientais e Hidrometereologia de Santa Catarina) emitiu alerta sobre o retorno das condições de ressaca no Litoral de SC. Ondas vindas de Nordeste (NE) a Sudeste (SE) com período curto (entre 6s e 7s) e altura de até 2 m atingem o litoral no sábado. No domingo a ondulação de Sudeste (SE) a Nordeste (NE) com período entre 8s e 9s ganha força, em especial no Litoral Sul do estado, podendo ultrapassar os 2,5 m. Associado as ondas pode ocorrer o empilhamento das águas na costa. 

Devido a ressaca ocorrida nas últimas semanas, a linha de costa está bastante comprometida em algumas praias. A ressaca prevista para este fim de semana pode agravar a erosão costeira na costa de SC.

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias

Segurança

Vídeo: Motorista embriagado causa engavetamento na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência