keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Balneário Camboriú tem os 10 prédios mais altos do Brasil

57,2% da população da cidade conhecida como "Capital dos Arranha-céus" reside em prédios

Balneario Camboriu 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Balneário Camboriú já é uma das cidades mais verticalizadas do país, com mais de 57,2% de sua população residindo em prédios, segundo Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo IBGE.

Entre prédios prontos, em construção e lançamentos, a capital dos arranha-céus tem os 10 prédios mais altos do Brasil, com edifícios que terão mais de 500 metros de altura, conforme levantamento feito pelo especialista em mercado imobiliário, Renato Monteiro, no Skyscraper Center, que lista os maiores prédios do mundo. “Balneário Camboriú é um fenômeno, tanto em valorização imobiliária quanto na imponência de seus edifícios, que já são referência internacional em termos de arquitetura. O mercado imobiliário aquecido da cidade tem atraído investidores de diversas regiões do país e até do exterior. Inclusive, há uma perspectiva para os próximos anos de um novo boom de valorização, com projeções que podem ultrapassar 200% nos próximos cinco anos por conta dos investimentos em atrações turísticas de destaque mundial, da escassez de terrenos frente ao mar e também pela renovação da rede hoteleira por meio de mudanças no plano diretor. Balneário Camboriú sempre foi um destino turístico cobiçado, mas especialmente é destino de investidores que querem garantir uma boa rentabilidade com segurança. As constantes melhorias em infraestrutura urbana com grandiosas obras e projetos como o alargamento da faixa de areia e a nova orla são mais justificativas do crescimento e isso dá tranquilidade para quem compra um imóvel aqui”, explica Renato.

Renato Monteiro

Confira a lista dos 10 prédios mais altos do Brasil

  • Triumph Tower – 544 m (lançamento)
  • The Tower – 340 m (lançamento)
  • BC Paradise Tower – 340 m (em construção)
  • One Tower – 290 m (construído)
  • Boreal Tower – 241 m (em construção)
  • Titanium Tower – 240 m (em construção)
  • Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – 280 m (construído)
  • Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – 280 m (construído)
  • VITRA by Pininfarina – 209 m (em construção)
  • Infinity Coast Tower – 235 m (construído)

“A verticalização em Balneário Camboriú não apenas se destaca pelo impressionante skyline de arranha-céus, mas também traz benefícios significativos para a gestão municipal, como, por exemplo, economia no custo de combustível para a coleta de lixo, na vigilância dos bairros e até na iluminação pública. Além disso, a cidade recebe mais impostos por metro quadrado do que outras localidades, permitindo investimentos em infraestrutura e serviços públicos. Há também vantagens em termos de segurança, por conta do controle de densidade populacional. Tudo isso consolida Balneário Camboriú como um destino de excelência em todos os aspectos”, finaliza Renato.

Sobre o Grupo Sort

O Grupo Sort é comandado por Renato Monteiro, que possui ampla experiência no mercado imobiliário e de investimentos nacionais e internacionais. O Grupo é composto por empresas do mercado imobiliário, algumas em sociedade com grandes nomes como os fundadores da Uniasselvi e do Grupo ZAP. Tratam-se de empresas do ramo de tecnologia, indústria e varejo, entre elas a Fast Sale, a Divvy Investimentos, a PipeImob Tecnologia, a Sort Empreendimentos, e a Sort Investimentos, esta última que possui mais de R$ 8 bilhões em ativos sob assessoria e atua na seleção e gestão de imóveis, com foco em investidores de diferentes perfis.

https://sortinvestimentos.com.br/

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento

Mercado Imobiliário

Primeira impressora 3D do Brasil que constrói casas em até 15 dias é apresentada em BC

Impressora é capaz de levantar uma casa de 70 metros quadrados em duas semanas

Mercado Imobiliário

Primeira casa é entregue no Vivapark Porto Belo

Bairro parque acelera desenvolvimento e já conta com 70 residências unifamiliares em etapa avançada de construção, além de colégio e edifícios residenciais em obras

Mercado Imobiliário

Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional

Desde janeiro de 2023, Itapema registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, atrás apenas de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)