keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Aulas da rede estadual em 2022 terão início no dia 7 de fevereiro

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho

sala de aula professor
Imagem Ilustrativa

Está marcado para o dia 7 de fevereiro o início das aulas na rede estadual para o ano letivo de 2022. Os professores iniciam alguns dias antes, em 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo. O calendário completo divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SED) pode ser acessado clicando aqui (90 KB) .

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho, quando começa o recesso escolar de meio de ano. As aulas serão retomadas para o segundo semestre no dia 1º de agosto, e o término do ano letivo será em 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

“O ano de 2022 terá várias novidades. Estamos com vários investimentos em ensino e infraestrutura em andamento para receber todos os nossos alunos na sala de aula de forma ainda melhor. Teremos também a implementação do Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede, ampliando um novo modelo de ensino em que o aluno poderá ser o protagonista do seu futuro”, destaca o secretário Luiz Fernando Vampiro.

Saiba como se matricular

Os estudantes que pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer sua solicitação de matrícula neste link entre os dias 1º e 3 de dezembro. Para acessar a plataforma, é necessário que o estudante já tenha criado seu cadastro gov.br (veja abaixo como fazer o cadastro).

No caso das escolas em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio. Para concorrer às vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

Como efetuar o cadastro no site gov.br

Ao acessar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o aluno precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

A inscrição no sistema gov.br deve ser realizada por cada estudante ou familiar com antecedência, antes da abertura do período de matrículas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Com auxílio do Estado, família de pescadores recomeça após perder barco e redes em incêndio

Família de Penha recebeu apoio do governo de SC e conseguiu comprar equipamentos e nova embarcação

Geral

Na trave! Bolão e 4 apostas de SC acertam na quina da Mega-Sena

Cinco cidades registraram ganhadores na quina da Mega-Sena em Santa Catarina

Geral

“Clarinha”: Quem era a paciente que passou 24 anos em coma sem ser identificada

Em 2000, Clarinha foi atropelada e encaminhada ao hospital já desacordada. Ela não tem registro oficial e não recebeu visita de parentes ou amigos

Geral

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

Quem tiver o produto em casa deve parar de consumir imediatamente

Geral

 Mutirão da Família alcança 84% de acordos na comarca de Balneário Camboriú

No total, 90 audiências foram designadas para o período e ocorreram em sete salas do bloco de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali)

Mais notícias