keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Alerta em Joinville: Famílias atingidas pela chuva são levadas para abrigo

Ao menos sete famílias já foram realocadas em um abrigo preparado em uma escola municipal

Imagem do WhatsApp de 2022 11 28 as 11.14.54 Visor Notícias
Prefeitura Joinville

Com as fortes chuvas que seguem atingido Santa Catarina, sete famílias tiveram que ser levadas a um abrigo em Joinville, no Morro do Meio, totalizando 24 pessoas, no início desta segunda-feira (28). A Prefeitura de Joinville segue em situação de alerta na manhã e forças de segurança e Defesa Civil seguem em regime de plantão.

A cidade está utilizando estruturas de duas escolas municipais para abrigar pessoas atingidas pelas chuvas. No local, foram disponibilizados colchões e outros materiais necessários. A escola municipal Rubem Roberto Schmidlin já recebe famílias que precisaram deixar suas residências. Outra escola municipal, a Professor Avelino Marcante, no bairro Bom Retiro, foi preparada em caso de necessidade.

Apesar disso, as aulas nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville estão mantidas nesta segunda-feira.

De acordo com a prefeitura, caso alguma unidade tenha comprometimento estrutural ou de acesso em função do volume de chuva nas próximas horas, os responsáveis serão comunicados sobre eventuais cancelamentos pontuais. As escolas que estão preparadas para receber as famílias desabrigadas, também terão as aulas mantidas.

Impacto das chuvas

Mais de 50 ocorrências foram registradas desde sábado (26), quando a chuva forte e volumosa teve início. A maioria dos casos estão relacionados com alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos.

A soma de maré alta, que em alguns momentos foi superior a 2 metros, com um grande volume de chuva, causou estragos em vários bairros do município. O acumulado do fim de semana se aproxima da média de precipitação prevista para todo o mês de novembro, que é de aproximadamente 220 milímetros.

Em reunião no domingo, a prefeitura reuniu integrantes da Defesa Civil Municipal e Estadual, Polícia Militar, Bombeiros Voluntários, 62º Batalhão de Infantaria, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Clube do Jipeiro, Grupo de Resgate em Montanha e Companhia Águas de Joinville, além das secretarias municipais para organizar os planos de atendimento à população.

Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com os Bombeiros Voluntários, pelo 193.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mãe e filhas pulam janela para fugir de homens armados

"Eu ouvi vozes dentro da casa e, imediatamente, pulei pela janela com minhas filhas"

Segurança

Defesa Civil de Rio do Sul emite alerta de enchente para o fim de semana

O nível do Rio Itajaí-Açu pode chegar a valores entre 7,5 e 8,5 metros

Segurança

Acidente deixa homem gravemente ferido em em Camboriú

Colisão ocorreu por volta das 10h30 deste sábado (18)

Segurança

Itajaí, Blumenau e Joinville lideram violência sexual contra crianças em SC

Veja o número de casos de violência e abuso sexual infantil em cada Delegacia Regional do Estado

Segurança

Trânsito em ponte provisória de São João Batista é suspenso

Intensas chuvas levaram a elevação rápida das águas

Mais notícias

Geral, Trânsito

Chuva causa alagamentos em Florianópolis

Capital está em alerta amarelo da Defesa Divil neste sábado (18)

Geral

Novas tempestades solares devem chegar nos próximos dias

A maior mancha solar do atual ciclo, causadora das auroras boreais mais recentes, sofre explosão forte