keyboard_backspace

Página Inicial

Geral, Utilidade Pública

Água de Camboriú investe em tecnologia de geofonamento

A tecnologia busca garantir um abastecimento contínuo e ainda assegurar a qualidade da água que é oferecida

X

Com o objetivo de reduzir as perdas de água no sistema de abastecimento, garantir a segurança da distribuição e melhorar a disponibilidade do recurso, a Águas Camboriú mapeia o sistema de distribuição de água nas ruas da cidade, andando por bairros inteiros e buscando ruídos no solo que apontem vazamentos. Um trabalho extremamente minucioso, com um aparelho chamado geofone, equipamento semelhante ao estetoscópio dos médicos. Nele, os profissionais da empresa caminham “ouvindo” a água que passa por dentro da rede de abastecimento.

A tecnologia busca garantir um abastecimento contínuo e ainda assegurar a qualidade da água que é oferecida. A vistoria é feita à noite por conta do ruído e menos interferência de barulhos, principalmente do trânsito.

Uma das principais causas que aumentam as perdas durante a distribuição de água tratada são os vazamentos (visíveis e ocultos). Outra causa que é bastante comum e relevante são os furtos de água. “A utilização do geofone, além de combater o desperdício na rede, beneficia o meio ambiente e a população, uma vez que propicia uma menor retirada de água dos mananciais, consequentemente aumentando também a sua disponibilidade”, pontua Arthur May, gestor operacional da concessionária Águas de Camboriú.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Homem que matou a esposa e estuprou corpo foge do presídio em SC

Segundo informações, o criminoso roçava o pátio da nova unidade prisional que estava sendo preparada para uma visita do governador que ocorreu sexta-feira (22)

Geral

Governador entrega equipamentos e veículos para reforçar sistema prisional e anuncia obra em Tubarão

Na tarde desta sexta-feira, 22, após uma visita técnica à futura penitenciária de Tubarão, o governador Carlos Moisés oficializou a entrega de fuzis para utilização dos agentes e de veículos para o transporte de presos

Geral

Litoral catarinense tem 68% dos pontos favoráveis para banho

acordo com a pesquisa de qualidade da água do mar, 68% dos pontos analisados no Litoral estão próprios para banho humano

Geral

Vídeo: motorista fica ferida após ter carro prensado entre 2 caminhões em SC

Mulher de 25 anos foi levada ao hospital estável, relatando dores nas pernas

Geral

Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 312 milhões em 2020

Valor 'esquecido' é o menor em 5 anos. Pela lei, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais notícias