keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Aeroporto de Florianópolis é alvo de operação contra transporte irregular

Foram fiscalizados motoristas de corridas por aplicativos e demais usuários do Terminal Aeroportuário

polícia civil
Foto: PC/Divulgação

Nesta sexta-feira, 13, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), Procon e a Guarda Municipal de Florianópolis foi realizada nas dependências e imediações do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital. O objetivo foi combater o transporte clandestino de passageiros e delitos relacionados, como exercício irregular da profissão, estelionato e extorsão. 

Durante a ação, foram fiscalizados motoristas de corridas por aplicativos e demais usuários do Terminal Aeroportuário, verificando a regularidade do serviço prestado e a segurança dos turistas que desembarcam na Capital.

Na ocasião, o Procon ficou responsável por orientar pessoas que buscavam transporte e motoristas quanto à necessidade de utilizar sempre aplicativos regulamentados para o transporte individual de passageiros. Além disso, foi informado também aos usuários sobre os direitos do consumidor relacionados ao transporte por aplicativo, entre eles, o de ser informado sobre o valor acordado pela corrida.

A Guarda Municipal exerceu as atividades de fiscalização veicular, verificando a regularidade do transporte realizado pelos motoristas. Os condutores foram orientados em relação às normas de trânsito, sobretudo quanto à impossibilidade de utilização de “letreiros” luminosos no painel do veículo, de acordo com as regras do Código de Trânsito Brasileiro e do Contran.

Dicas aos usuários

A Polícia Civil orienta aos usuários dos terminais do Estado a utilizarem aplicativos regularizados de corridas compartilhadas e a recusarem abordagens de pessoas oferecendo serviços sem a utilização de aplicativos ou que se identifiquem como “táxis exclusivos”. Além disso, é aconselhado evitar também corridas com a utilização de aplicativos que funcionem apenas no celular do motorista, sem fornecer informações ao passageiro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é assassinado com golpes de enxada em construção

Vítima foi encontrada com o rosto desfigurado

Segurança

Estado anuncia projeto para garantir eficiência da Polícia Civil

Entre as medidas estão conectividade mais estável, transmissão de dados mais pesados e conexão ao vivo

Segurança

Ataque de cães mata homem em Ingleses

A identidade do homem ainda não foi confirmada

Segurança

Empresário de SC morre em acidente com moto na Argentina

Ele estava em uma moto BMW e morreu nesta sexta-feira (26)

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Mais notícias

Segurança

Homem é assassinado com golpes de enxada em construção

Vítima foi encontrada com o rosto desfigurado

Trânsito

Homem fica ferido em acidente na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente pode ter sido causado pela quebra de uma peça do caminhão