keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Adolescente de Santa Catarina é bicampeã sul-americana de jiu-jitsu no Abu Dhabi AJP Tour South America

A grande final foi disputada na última sexta-feira (1) em Balneário Camboriú

design horizontal 50 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de BC/ Divulgação

Neste final de semana, Balneário Camboriú foi palco para uma das etapas de um dos grandes campeonatos de jiu-jitsu mundial. O evento, organizado pela Abu Dhabi AJP Tour em parceria com Prefeitura de Balneário Camboriú, reuniu mais de 1.500 atletas de diferentes estados brasileiros e 15 países diferentes. Um dos destaques do evento foi a lutadora de Itajaí, Larissa Mafra Domingues, de 14 anos, que representa as equipe Mandrake Jiu-Jitsu, Instituto Renzo Gracie e Carlson Gracie, que ao conquistar o primeiro lugar se tornou bicampeã sul-americana em sua categoria. Na grande final, disputada na sexta-feira (1), a atleta precisou de 1 minuto e 26 segundos para finalizar a adversária com um triângulo seguido de uma chave de braço armlock.

“O nível das atletas neste campeonato estava muito alto, então foram lutas muito duras, mas eu estava me sentindo tranquila e bem preparada. O bicampeonato nesta competição tão importante é a consagração de anos de dedicação ao jiu-jitsu. Eu cresci no tatame e por isso o jiu-jitsu faz parte da minha vida”, comentou a atleta.

Larissa treina desde os 4 anos ao lado do irmão, Pablo Mafra Domingues, 16 anos, e do pai, o faixa-preta Willian de Souza Domingues, o Mandrake, que é seu grande incentivador no esporte e também seu professor.

“Eu vibro e me emociono com a vitória de todos os meus alunos, mas ver minha filha no lugar mais alto do pódio no Abu Dhabi AJP Tour teve um peso a mais. Ela é uma menina muito dedicada em tudo que faz e se preparou muito para esta competição. A vida de um atleta é muito dura e ela ainda precisa conciliar seu tempo com a escola e um estágio”, destacou Mandrake.

Para quem quiser conhecer mais sobre o jiu-jitsu, Mandrake faz um convite para fazer uma aula experimental. “Uma das minhas grandes missões como professor de jiu-jitsu é fazer com que um número cada vez maior de pessoas conheçam os benefícios desta arte milenar que pode contribuir muito para uma melhor qualidade de vida, melhorando a saúde do corpo e da mente. Nossa escola, o Brava Kids, está de portas abertas para todos que quiserem ir lá para conhecer”.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

UFC 300: veja horário e onde assistir a luta do brasileiro Alex Poatan

Além do campeão dos meio-pesados, mais seis brasileiros irão lutar neste sábado (13)

Esportes

Catarinense campeão da NBA, terá camisa aposentada na Espanha

Tiago Splitter será homenageado pela equipe do Baskonia

Esportes

Catarinense é classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Geovana Meyer, natural de Joinville, se tornou a primeira mulher brasileira a garantir uma classificação olímpica em qualquer prova de carabina

Esportes

Chapecó anuncia construção de autódromo internacional

O projeto gigantesco com o valor estimado em R$ 53 milhões, promete impulsionar turismo e economia local

Esportes

Advogada diz que Daniel Alves devolveu € 150 mil a família de Neymar

O valor havia sido emprestado pelo pai do atacante Neymar Jr, Neymar dos Santos Silva, durante o processo em que Dani foi condenado por estupro

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina tem dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Em muitas cidades, além da gripe estarão sendo disponibilizadas vacinas como a da Covid-19, do tétano, da dengue

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel