keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Rozalba Grimme matou grávida com tijoladas e cortes de estilete para roubar bebê

Julgamento acontece nesta quarta-feira (24), em Tijucas

WhatsApp Image 2020 08 28 at 20.13.27 540x330 1 Visor Notícias

O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), indicou que Flávia Godinho Mafra, de 24 anos, que foi brutalmente assassinada, em Canelinha, morreu em decorrência dos cortes feitos com estilete no abdômen. Antes, ela foi atingida por golpes na cabeça com tijoladas. Na sequência, a autora do crime, cortou a barriga da gestante de 36 semanas, para retirar a bebê, que acabou sofrendo cortes nas costas. A criança segue internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Já se passou 1 ano e 3 meses desse crime chocante que chocou o Brasil. Nesta quarta-feira (24), Rozalba Grimme, acusada de matar a gestante, está sendo julgada em Tijucas, na Câmara de Vereadores.

Nas primeiras horas do julgamento familiares da vítima se apresentaram na Câmara de Vereadores de Tijucas, na Grande Florianópolis, com cartazes pedindo justiça. Os familiares da vítima foram os primeiros a chegarem, junto com a Polícia Militar, que faz a segurança do local e advogados. Por volta das 8h40 a acusada, Rozalba Maria Grime, também chegou à Câmara de Vereadores. No período da tarde, após o intervalo para almoço dos jurados, o júri foi retomado. A sexta testemunha a ser ouvida é o marido da vítima a pai da criança. Ele disse que a filha ainda não tem noção do que aconteceu com a mãe dela.

O caso

Flávia foi encontrada morta em uma cerâmica abandonada no bairro Porto Galera, em Canelinha, região do Vale do Rio Tijucas, na manhã de sexta-feira (28). A autora, que planejou por meses o crime, matou a amiga, retirou a bebê, seguiu para o hospital e alegou ter ganhado a criança de parto normal, dentro do carro. Os médicos suspeitaram e o caso foi então descoberto. De acordo com o delegado Paulo Alexandre Freyesleben e Silva, a mulher não demonstrou nenhum arrependimento durante depoimento. O fato até deixou os policiais chocados pela frieza.

O planejamento do crime ocorreu durante meses e teve início após a autora sofrer um aborto em janeiro. Desde então, começou a sondar gestantes na região. O plano era retirar a bebê de Flávia e seguir com a criança, como se nada tivesse acontecido. A assassina chegou até a compartilhar nas redes sociais a foto do desaparecimento da própria amiga, isso horas depois de ter matado ela. Essa frieza também revoltou moradores de Canelinha e milhares de internautas. Ela foi indiciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver e também vai responder por lesão corporal gravíssima, pelos ferimentos no bebê.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Voluntários de Joinville carregam maca por 10 quilômetros para resgatar mulher afetada pelas enchentes no RS

Após o resgate, a mulher foi levada para a casa de um familiar, um local mais acessível para receber assistência, incluindo a distribuição de alimentos e medicação

Segurança

Jovem depressivo bate nos pais e avança contra policiais no Vale do Itajaí

Ele também destruiu televisão e móveis; policiais precisaram usar uma pistola elétrica para imobilizá-lo

Segurança

Mais de um milhão de pessoas foram afetadas pela enchente e 85 morreram

Além disso, o estado registra 339 feridos e 134 pessoas desaparecidas

Segurança

Homem é denunciado por atos sexuais contra crianças no Oeste de SC

Os crimes teriam sido cometidos entre junho de 2023 e março de 2024

Segurança

Maior navio de guerra da América Latina é enviado pela Marinha para ajudar o RS

O 'Atlântico' transportará uma carga de oito embarcações e duas estações móveis de tratamento de água, além de 40 viaturas e 200 militares

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Voluntários de Joinville carregam maca por 10 quilômetros para resgatar mulher afetada pelas enchentes no RS

Após o resgate, a mulher foi levada para a casa de um familiar, um local mais acessível para receber assistência, incluindo a distribuição de alimentos e medicação

Saúde

Casos de Febre do Oropouche avançam em SC e acendem alerta ao estado

Distribuição dos casos da doença de maruim revela que metade dos infectados está em Botuverá, quatro em Brusque e um em Luiz Alves