keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Vídeo: Acusada de matar grávida para roubar bebê chega no julgamento

Com uniforme do presídio, Rozalba Grimme chegou de cabeça baixa no julgamento e cercada por policiais

rozlbargime Visor Notícias
Foto: Bárbara Sales/ Jornal O Município /Reprodução

Rozalba Grimme, acusada de assassinar a grávida Flávia Godinho Mafra, em Canelinha, chegou ao julgamento, que acontece nesta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Tijucas. Usando o uniforme do presídio, ela saiu da viatura acompanhada pelas equipes do Sistema Prisional. Os advogados de defesa colocaram nela uma calça preta e uma camiseta cor de rosa para aguardar o juiz chamar para o depoimento.  O momento, que ela chega na Câmara de Vereadores, foi registrado pelo jornal O Município.  

Vídeo: Bárbara Sales/O Município/ Reprodução

O julgamento começou por volta das 8h30. No local estão familiares e amigos de Flávia. No julgamento foram autorizados apenas os pais e o viúvo de Flávia a ficar para acompanhar no plenário. Um forte esquema de segurança foi montado no local. O caso teve grande destaque no Brasil e em jornais de outros países. Flávia foi brutalmente assassinada por Rozalba, que ainda roubou o bebê da vítima.

A previsão é que o júri aconteça durante todo o dia. Não há, porém, um horário definido para o término da audiência. Ao menos 16 testemunhas devem ser ouvidas, além da acusada pelo crime. Após as falas da defesa e acusação, os jurados votam em uma sala secreta e o juiz profere a sentença.

O crime aconteceu no dia 27 de agosto de 2020. A acusada teria atraído Flávia Godinho Mafra, de 24 anos, para um chá de bebê “surpresa” e a levado até uma cerâmica abandonada da cidade, onde a golpeou com um tijolo e retirou a criança do ventre dela. A vítima só foi encontrada no dia seguinte (28), com o ventre aberto e sem o bebê. Ela estava grávida de 36 semanas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o objetivo da ré era pegar o bebê e criá-lo como se fosse seu filho. Depois do crime, ela teria ido até o hospital, com a criança, e alegado que teve um parto de emergência. A mulher será julgada por seis crimes, de acordo com o MP: homicídio qualificado (feminicídio) contra a mãe da criança; tentativa de homicídio qualificado contra o bebê; ocultação de cadáver; dar parto alheio como próprio; subtrair o bebê da mãe; e induzir o juiz ou perito ao erro. Para a promotoria, a mulher sabia o que estava fazendo.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Sobe para 83 o número de mortos no Rio Grande do Sul

A tragédia já afetou cerca de 850 mil pessoas em 345 dos 496 municípios do estado

Segurança

Mulher é baleada pelo marido na frente do filho de três anos

Caso foi registrado na tarde deste domingo (5) na Grande Florianópolis

Segurança

Homem morre e outro fica ferido após tiroteio no Litoral Norte de SC

Ocorrência foi registrada na manhã de sábado (04) no centro de Penha

Segurança

Festa em lancha acaba com cinco presos em Balneário Camboriú

Armas, joias e dinheiro foram apreendidos, e além disso, um dos festeiros estava com mandado de prisão por pensão alimentícia

Segurança

Homem bêbado liga som alto e mata esposa com foice em Camboriú

O criminoso estava em "saidinha temporária", respondendo por vários crimes

Mais notícias

Eventos

Degusta Camboriú contará com 16 estabelecimentos confirmados para sua próxima edição

A entrada será gratuita em todos os dias do evento, agendado para ocorrer de 5 a 9 de junho

Segurança

Sobe para 83 o número de mortos no Rio Grande do Sul

A tragédia já afetou cerca de 850 mil pessoas em 345 dos 496 municípios do estado