keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Banco Imobiliário e outros jogos poderão ser destruídos no Brasil: Entenda polêmica

Todos os jogos deverão ser retirados de circulação e destruídos, impossibilitando, assim, a doação dos produtos

1 Visor Notícias

A Estrela, responsável pela comercialização de diversos jogos da Hasbro, pode ter que destruir clássicos do tabuleiro brasileiro. Banco Imobiliário, Genius, entre outros, podem deixar de ser comercializados no Brasil. A informação é da Folha de São Paulo.

Parceiras desde 1970, a Hasbro encontrou na Estrela um meio de entrar e se consolidar no mercado brasileiro. Com isso, a empresa nacional ficou responsável pela adaptação, quando necessária, e a veiculação dos jogos criados, em um primeiro momento, pela empresa da América do Norte. Entre eles, estão o Banco Imobiliário, Genius, Jogo da Vida, Cara a Cara, Comandos em Ação e Detetive.

Porém, a Estrela deixou de pagar os royalties, definidos por contrato à Hasbro. Assim, os estadunidenses entraram na Justiça e receberam um parecer positivo na 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça. Assim, além de devolver o registro de propriedade industrial de 18 brinquedos, os brasileiros também terão de pagar R$ 64 milhões. A ação se arrastava desde 2007 e a data limite para cumprir o acordo é esta terça-feira (16).

Essa sentença vai de encontro à decisão de 2019 da 36ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, favorável à Hasbro. Todos os board games produzidos desde a publicação da decisão do TJSP, ou seja, em 3 de novembro, deverão ser retirados de circulação e destruídos, impossibilitando, assim, a doação dos produtos.

Dessa maneira, a Hasbro, que já tem uma representação comercial no Brasil, ficaria por conta da produção dos jogos. Por sua vez, a Estrela perderia os direitos e ainda teria que destruir as unidades já feitas. A Estrela já entrou com recurso para tentar reverter a decisão. Eles alegam que, como era necessário fazer uma adaptação para que o jogo fosse vendido no Brasil, a sua versão é diferente da original e, portanto, de autoria própria.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Metrópoles

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

População deve evite usar Wi-Fi para preservar dados para equipes de resgate no RS

Starlink é o único serviço de internet funcionando em Encantado; confira o vídeo do aviso da polícia:

Geral

VÍDEO: Pilotos de jatos de Santa Catarina se mobilizam para levar ajuda ao Rio Grande do Sul

Voos vão levar doações de itens de primeira necessidade e começam neste sábado (04)

Geral

Alerta de hidrólogos sugere evacuação de Porto Alegre

Veja as áreas que possivelmente sejam alagadas caso o sistema de contenção falhe

Geral

Santa Catarina tem quase 200 desalojados em função da chuva

Quatro municípios estão em situação de emegência

Mais notícias

Segurança

Bombeiros catarinenses resgatam 600 vidas no RS

Hoje, 4 de maio, é comemorado o Dia dos Bombeiros, entretanto a celebração deste dia se dá a cada vida resgatada no estado vizinho