keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas trabalha alinhada com os Objetivos do Milênio

Recentemente a Águas de Bombinhas recebeu o licenciamento ambiental que autoriza o início das obras de instalação do novo sistema de esgotamento da cidade

Informativo 2 Visor Notícias

Todos os dias, mais de 5 mil piscinas olímpicas de esgoto sem tratamento são despejados na natureza. Esse é um alerta do instituto Trata Brasil, que elaborou um “esgotômetro” a fim de chamar a atenção da comunidade, empresas e autoridades sobre a responsabilidade de todos em relação à preservação ambiental.

De janeiro até agora, já foram despejadas mais de 1,5 milhão de piscinas nos oceanos, córregos e rios. Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, é fundamental que os municípios se atentem para as causas ambientais não só para a preservação da natureza para as futuras gerações, mas também para a qualidade de vida e sustentabilidade nos dias de hoje.

“Nós, como empresa, trabalhamos para cumprir as metas do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (também conhecidos por Objetivos do Milênio), firmado pela ONU, de universalizar o acesso à água e os serviços de esgotamento sanitário”, explica ela. “A Águas de Bombinhas também é norteada pelas metas do novo Marco Legal do Saneamento, Lei 14.026 de 2020, que estipula o prazo até 2033 para 99% da população ter acesso à água tratada e 90% da população ter coleta dos esgotos. Com certeza teremos os resultados alcançados bem antes desses prazos”, comenta.

Recentemente a Águas de Bombinhas recebeu o licenciamento ambiental que autoriza o início das obras de instalação do novo sistema de esgotamento da cidade. A primeira etapa das instalações tem início no mês de novembro e deve seguir até o início da temporada de verão. A segunda etapa de obras deve ser retomada com o fim da temporada, com o objetivo de evitar transtornos aos visitantes e moradores.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Saiba como ajudar o RS com doações após catástrofe climática

Se você deseja ajudar, veja como doar e quais itens são mais necessários:

Utilidade Pública

Caixa libera FGTS para vítimas das enchentes no RS

A retirada só será permitida aos residentes de municípios que decretaram estado de calamidade pública ou situação de emergência

Utilidade Pública

PRF-SC arrecada doações para vítimas das chuvas no RS

O objetivo é coletar alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, agasalhos e roupas de cama

Utilidade Pública

Associação de Surf de Balneário Camboriú realiza campanha de arrecadação ao RS após chuvas

A iniciativa começa a partir deste sábado (4) na Praça Almirante Tamandaré

Utilidade Pública

Frentes de trabalho avançam em seis diferentes ruas na implantação do esgotamento de Bombinhas

Desde o reinício das obras após a temporada de verão, a concessionária já instalou aproximadamente mil metros de rede

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas