keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

Foto comoveu empresa que contratou o homem que já morava nas ruas há dois anos

7ff52a41 494e 45d7 b525 aec7bb320a1a Visor Notícias
Foto: Junior Lara/Visor Notícias

Itapema significa o recomeço de histórias e mudanças de vida para muita gente.  A cidade, conhecida pela sua força turística e econômica, também é o lugar escolhido por milhares de pessoas que buscam colocar na prática sonhos, construir uma nova caminhada, e até, em muitos casos, uma nova chance. E foi assim, driblando as dificuldades, com a vontade de querer um emprego, que um morador de rua usou um cartaz para pedir uma oportunidade de emprego. O caso chamou atenção nas últimas semanas.

As letras no papel destacavam a vontade de querer um emprego. Mas, a história por traz daquele homem, que estava no semáforo da cidade, no final da Meia Praia, ninguém sabia. Marco Antônio Júnior já dormia nas ruas há pelo menos dois anos. Em Itapema, ele havia chegado há alguns dias. Natural de São Leopoldo (RS), viu na cidade a chance de mudar. Sair das ruas, conseguir um emprego e se estabilizar. Mas, sem moradia, viu a possiblidade de transformação diminuir. Isso porque algumas empresas que havia visitado, solicitavam endereço fixo, e nas condições em que ele se encontrava, era até então, impossível.

“Resolvi fazer um cartaz para pedir ajuda. Fiquei nos semáforos. Eu durmo na rua há muito tempo, mas queria uma mudança, uma oportunidade. Quem é morador de rua é muito julgado. Não conseguia emprego por não ter uma casa e endereço, então queria trabalhar, e foi assim que resolvi ficar na cidade com o cartaz”, conta.  O que Marcos não esperava era que uma foto dele pedindo emprego iria viralizar nas redes sociais. A imagem foi divulgada pela página de humor Itapema Mil Grau. Rapidamente a cena comoveu muitas pessoas e chegou até a construtora Seger.

A contratação

Comovida com a história, a empresa resolveu contratar Marcos. O mestre de obras Ezequiel da Silva foi procurar nas ruas o rapaz. Sem sucesso, deixou alguns cartões no comércio próximo do ponto onde ele geralmente ficava. “Ele veio até nossa construtora depois de descobrir que estávamos à procura dele e enfim deu tudo certo. Está contratado e trabalhando aqui conosco”, diz.

A sócia da construtora, Estela Cipriani Seger, destaca que ao ver a imagem rapidamente entrou em contato com a equipe da obra para ver se conseguia encaixar Marcos em uma vaga. Comovidos com a história, eles disponibilizaram uma vaga de auxiliar de carpintaria. O novo funcionário agora trabalha no edifício em construção da rua 315 e já alugou uma casa.

“Não fizemos nenhuma ação pensando em marketing. Nós buscamos ajudar nossos funcionários sempre que possível. Faz parte do trabalho que já desenvolvemos em nossa empresa. Quando vimos a imagem nos comovemos com a situação”, comenta. Já Marcos, esbanja alegria. Desempregado há dois anos e morando nas ruas, por conta da situação, agora ele planeja ficar em Itapema, se dedicar ao máximo ao trabalho e recomeçar sua vida. “Só tenho a agradecer a construtora Seger, dona Estela e a todos que me ajudaram”, finaliza. 

Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir emprego

➡Construtora de Itapema contrata morador de rua que usava cartaz para pedir empregoMarco Antônio Júnior já dormia nas ruas há pelo menos dois anos. Em Itapema, ele havia chegado há alguns dias. Natural de São Leopoldo (RS), viu na cidade a chance de mudar. Com um cartaz pedindo emprego ele ficou nos semáforos. Como não tinha endereço fixo, não conseguia ser contratado em nenhum lugar. A imagem dele pedindo emprego viralizou nas redes sociais e comoveu a construtora Seger que resolveu ir atrás do rapaz para contratá-lo. Agora, ele está como auxiliar de carpintaria e já alugou até uma casa.

Publicado por Visor Notícias em Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Texto: Brunela Maria/Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Correios monta megaestrutura para ajudar vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Agências em três estados recebem doações que serão transportados gratuitamente

Geral

Mercado Livre doa R$ 1 milhão às vítimas do RS em parceria com a ONG Ação da Cidadania

Usuários do Mercado Pago também podem fazer doações, a partir de R$5, por meio do Botão Doar, presente no aplicativo do banco digital

Geral

Mais de 15 aeronaves partiram de Porto Belo transportando donativos ao RS

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta missão e foram ajudar

Geral

Veja a lista de produtos mais necessários para envio ao RS

Os pontos de coleta são na Marina Jet Life e no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Mais notícias

Geral

Correios monta megaestrutura para ajudar vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Agências em três estados recebem doações que serão transportados gratuitamente

Tempo

Semana começa com tempo firme no Rio Grande do Sul

Uma massa de ar seco e quente, que trouxe temperaturas anormalmente altas para o Centro do Brasil, alcançou o estado