keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vídeo: Morador de SC que vive com ratão-do-banhado ganha novo amigo inusitado

Os animais vivem em harmonia em uma propriedade rural no interior de Chapecó, no Oeste do Estado

ratao s Visor Notícias
Foto: Divulgação

Depois de viralizar nas redes sociais, o ratão-do-banhado, bicho de estimação de um morador de Chapecó, no Oeste do Estado, ganhou um novo ‘amigo’. Ismael Abrahao, morador da linha Tope da Serra, agora tem um quati como novo integrante da família. O mamífero quati chegou de forma diferente e, assim como o ratão, quis criar raízes. “Meus irmãos encontraram ele um dia que foram pescar e trouxeram para casa. Ele era bem novinho, ficou e não quis mais ir embora. Levamos o quati para a mata novamente, mas ele voltou atrás gritando”, relata Ismael.

A história do “Ratão” ficou conhecida em dezembro de 2020. O animal entrou para a família com quatro meses e pesando 2 kg, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, ele vive livre e em contato com a natureza, porém gosta de ficar próximo da família, onde é bem tratado. Ratão é tão acostumado com a família que já chegou a dormir na cama com a irmã de Ismael e tem uma boa convivência com os demais animais da propriedade.

arquivo pessoal Visor Notícias
Foto: Divulgação

Livre, leve e solto

Assim como o ratão-do-banhado, o quati tem total liberdade na casa da família. Ele também vive livre e tem acesso a casa, onde entra e sai. Até na cama já foi flagrado dormindo, mas nunca apresentou ameaça a ninguém.

“Ele é ciumento com o Ratão, é até engraçado. O quati é arteiro, outro dia ele subiu na mesa e derrubou uns pratos da mãe, parece criança. Ele vive por aqui, fazendo bagunça”, conta Ismael bem-humorado. Além de Ratão e do quati, a família também possui cachorros, gatos e cavalo. E acredite se puder, todos convivem em plena harmonia e respeitando os seus espaços.

“Eles estão acostumados com a presença um do outro e se respeitam. Nós gostamos muito dos animais e jamais maltratamos eles. Ficam aqui por escolha deles, porque não são presos. São realmente parte da família”, acrescenta Ismael. Ismael também compartilha a rotina inusitada com os amigos em um canal no Youtube.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

CBMSC amplia recursos para auxiliar nos resgates no Rio Grande do Sul

Para reforçar o esforço já realizado pelos 39 bombeiros militares que se deslocaram na segunda-feira (6), o CBMSC adicionou recursos técnicos à missão

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento

Geral

Badin arrecada mais R$ 29 milhões para vítimas das enchentes no RS

Além de Badin, outros influenciadores estão mobilizando recursos e apoio para as áreas atingidas

Geral

Operação Asas Solidárias já realizou 53 voos ao Rio Grande do Sul

Movimento que iniciou na sexta-feira (03) levou 23 toneladas de doações aos Gaúchos

Mais notícias

Tempo

Novas tempestades e frente fria poderão afetar o Rio Grande do Sul esta semana

Nesta terça-feira (7), são esperadas chuvas na região sul do estado, perto do litoral, o que deve contribuir para o aumento do volume da Lagoa dos Patos